O gênero de fantasia, terror e suspense ganha força com “Love Kills”, novo longa de Luiza Shelling Tubaldini
“Love Kills”, longa de Luiza Shelling Tubaldini, terá sua estreia mundial no Festival do Rio (2 a 12 de outubro), dentro da competição Première Brasil. Em seguida, vai para a Mostra Oficial do Festival de Sitges (9 a 19 de outubro, Espanha). O Sitges é o evento mais importante de cinema de gênero do mundo.
Baseado na graphic novel homônima de Danilo Beyruth, “Love Kills” é descrito como um thriller “romantasia”, que mistura romance e fantasia. A trama acompanha Helena, uma jovem vampira, e Marcos, um humano que desconhece os segredos obscuros que circulam sob a cidade. Ao longo do encontro, os dois mergulham em uma jornada de desejo, perigo e dilemas existenciais. Estrelam a produção Thais Lago, Gabriel Stauffer, Iuri Saraiva, Tainá Medina e Erom Cordeiro.
“Fazer cinema de fantasia no Brasil já é, por si só, uma aventura. Realizar um filme de vampiros levado a sério é um desafio delicioso e raro, ainda mais por poder usar esses arquétipos para falar sobre quem somos e como nos relacionamos”, afirma Luiza Shelling Tubaldini. Para a diretora, a seleção em Sitges e no Festival do Rio representa uma validação única de sua proposta artística.
Conheça o pôster do filme:

Sobre o filme
De acordo com a sinopse do filme, no centro de São Paulo, devastado pelo crack, uma jovem vampira chamada Helena encontra um garçom ingênuo em um café peculiar. À medida que Marcos descobre os segredos da garota e o submundo da metrópole, é arrastado para uma rede de intrigas imortais, onde precisa encarar a própria mortalidade.
Explorando os vampiros como metáfora, o longa aborda traumas, exclusão social e construção de identidade. Assim ele relaciona o gênero com discussões atuais sobre abusos e marginalização feminina. A proposta de Tubaldini é alcançar públicos diversos, indo além dos fãs de horror. Desse modo, poderá dialogar também com espectadores interessados em representatividade e em narrativas com impacto político e emocional.
Com produção da Filmland Internacional, “Love Kills” dá continuidade ao portfólio da produtora, que já levou títulos a festivais internacionais e plataformas globais, como “Motorrad” (Festival de Toronto) e “A Princesa da Yakuza” (Top 5 global da Netflix em sua estreia).
Veja o teaser clicando aqui.
═════════════════════════════════════════════════════════════
🩸 Para mais textos, análises e notícias sombrias sobre o mundo do terror, siga o Geek Sinistro nas redes sociais e não perca nenhuma novidade arrepiante.
Crédito da capa: Divulgação Filmland Internacional