Love Kills, terror brasileiro, faz estreia mundia nesta sexta-feira no Festival do Rio

O universo dos vampiros toma conta do Festival do Rio nesta sexta-feira, 3, com a première mundial do terror brasileiro “Love Kills“, de Luiza Shelling Tubaldini. Baseado na graphic novel homônima de Danilo Beyruth, o longa leva para as telonas gêneros pouco tradicionais na filmografia brasileira. Dessa forma, unindo terror e adaptação de quadrinho, que apesar da pouca presença no cinema nacional, possuem amplo apelo e diálogo com um público brasileiro e global.

Entretanto, além da estreia no evento carioca, o filme representa também o Brasil no Festival de Cinema de Sitges. O maior evento de cinema de terror e fantasia do mundo que acontece de 9 a 19 de outubro, na Espanha.

Descrito como um “thriller romantasia” — mistura entre os gêneros de romance e fantasia — “LoveKills” adapta a aclamada graphic novel homônima de Danilo Beyruth. Assim, levando para as telonas o encontro entre Helena, uma jovem vampira, e Marcos, um humano que não sabe o que acontece nas profundezas de onde circula.

O longa é uma produção da Filmland Internacional, com roteiro Tubaldini, que junto a André Skaf e Edgard de Castro também fazem parte da produção.

Sobre “Love Kills”

No centro de São Paulo, devastado pelo crack, uma jovem vampira, Helena, frequenta um estranho café na metrópole, cativando um garçom ingênuo. À medida que ele descobre os segredos dela e o submundo da cidade, ele é atraído para um mundo perigoso de intrigas imortais, desafiando sua mortalidade.

No elenco estão Thais Lago, Gabriel Stauffer, Iuri Saraiva, Tainá Medina e Erom Cordeiro.

Apesar de ser uma história de fantasia, “Love Kills” explora o universo dos vampiros como metáfora para traumas, exclusão social e construção de identidade. Ao trazer elementos de suspense e fantasia, o filme trata de relações abusivas a partir do ponto de vista de mulheres. marginalizadas.

Confira o cartaz oficial:

Cartaz oficial do filme Love Kills da direto Luiza Shelling Tubaldini
Cartaz oficial Love Kills /Crédito: Divulgação

Imagem de Capa: Divulgação