A Netflix garantiu os direitos de desenvolvimento de Dead Letters, um novo drama estrelado e também produzido por Lucy Hale, segundo apuração do Deadline. A produção é uma adaptação do livro homônimo lançado em 2017 pela escritora Caite Dolan-Leach.

O enredo, que mistura suspense e drama, tem roteiro e produção assinados por Rachel Caris Love (Invitation to a Bonfire) e direção de Liz Friedlander (Shining Vale). Dead Letters conta a história de Ava e Zelda, duas irmãs gêmeas idênticas. Quando Zelda morre repentinamente, Ava retorna ao vinhedo da família e se vê diante da missão de descobrir quem assassinou sua irmã.

Mas Zelda, ciente de que corria perigo, deixou cartas enigmáticas para a irmã. Essas “cartas mortas” guiam a protagonista em busca de descobrir o que de fato aconteceu. 

Contudo, a produção da série ficará por conta de Unwell Productions, empresa de Alex Cooper, criadora do podcast Call Her Daddy, em parceria com a Kapital Entertainment, comandada por Aaron Kaplan.

DEAD LETTERS E LUCY HALE

A princípio, o projeto começou com a própria Lucy Hale, depois da atriz ter lido o livro homônimo e se admirar com a história. Em seguida, empolgada com o potencial da obra, ela apresentou a ideia ao seu empresário, Leeds, e juntos levaram o projeto até Aaron Kaplan, que também será diretor da obra.

Desse modo, a adaptação também marca o retorno de Hale as séries de televisão. A atriz esteve recentemente nos elencos dos seriados Katy Keene e Ragdoll, e fez uma participação especial na sequência de Os Feiticeiros de Waverly Place.

Nos filmes, seus trabalhos mais recentes incluem Which Brings Me To You e Running On Empty, ambos de 2024.

Redatora em experiência sob supervisão de Levi Gois Pires