Dando sequência a era do novo álbum Escândalo Íntimo, Luísa Sonza vai apresentar o filme do projeto em primeira mão na abertura do show desta sexta-feira (24), em São Paulo. Além disso, a produção também vai ter exibição antes do show extra que acontece na cidade, marcado para sábado (25). Em seguida, a obra fica disponível para o público geral no domingo (26), no canal da artista no YouTube.
O anúncio foi feito através das redes sociais da cantora:
Além do anúncio sobre o filme, Luísa Sonza também prometeu que a segunda parte do álbum “Escândalo Íntimo” chegará em breve. Com direção de Diego Fraga e texto de Guilherme Ashcar, adaptado por Luísa, o curta-metragem ‘Escândalo Íntimo – O Filme‘ tem narração da própria artista. A produção conta uma história de amor que se entrelaça com a jornada de amadurecimento da personagem.
Passamos meses editando e desenhando o roteiro desse filme. Em meio a tudo isso, muita coisa aconteceu, mas finalmente chegamos ao resultado que eu tanto queria entregar para vocês.
Luísa Sonza
Sobre ‘Escândalo Íntimo – O Filme’
Segundo as informações divulgadas, o filme acompanha a artista pop Luísa Sonza que, aos poucos, vai se despindo da armadura que a protegeu durante todos esses anos. Assim, acaba sendo possível entrar no local mais frágil e sombrio que poderia explorar: o subconsciente dela. Inevitavelmente, essa viagem a leva ao seu passado, no interior do Rio Grande do Sul. Local reproduzido em uma fazenda localizada em Santana de Parnaíba, São Paulo.
O curta passa por todas as fases de um romance tóxico até a chegada do momento de renascer. A história de amor presente no filme tem como base os sonhos e pesadelos de Luísa, mostrando todos os ciclos de um romance que dá errado.
Ao todo, mais de 150 pessoas integraram a equipe do filme, utilizando diversas técnicas de pós-produção e de efeitos especiais. Sendo assim, teve efeitos práticos feitos na hora, efeitos de VFX produzidos em computador e utilização de Inteligência Artificial. O apartamento das cenas foi inteiro construído dentro de uma roda, uma técnica inovadora desenvolvida por Diego Fraga juntamente com Martão. Somando ao time de peso, Renan Frazer compôs a trilha sonora do filme, 100% original. Enquanto isso, a direção de fotografia ficou nas mãos de Pedro Delafuente.
Além do filme, Luísa Sonza lançou um documentário na Netflix em 2023. Em Se Eu Fosse Luísa Sonza, é possível ver os bastidores da produção do álbum ‘Escândalo Íntimo’.
Por fim, o “Escânalo Íntimo – O Filme” estará disponível para todo o público no dia 26 de maio no YouTube da artista.