Contagem regressiva! Neste sábado (4), Madonna faz sua aguardada apresentação na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show encerra a turnê The Celebration Tour e deve contar com a presença de mais de 1,5 milhão de pessoas.

Essa não é a primeira vez que a cantora se apresenta no Brasil. Ao longo de seus 40 anos de sucesso, Madonna já trouxe para o país três turnês diferentes, totalizando 11 shows distribuídos por São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Relembre o contexto por trás das eras que agitaram os fãs brasileiros entre 1993 e 2012, ano da última passagem da estrela norte-americana por aqui!

The Girlie Show World Tour

O álbum Erotica (1992), além de ser um dos mais excêntricos de Madonna, também tem um gostinho especial para os fãs brasileiros da Rainha do Pop. E tudo isso porque essa era marcou a primeira passagem da artista pelo país, com um show no Maracanã, no Rio de Janeiro, e outro no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Ambos os espetáculos ocorreram em novembro do ano de 1993 e pararam a imprensa brasileira, levando o público à loucura e, mais recentemente, voltando a viralizar nas redes sociais após o anúncio do show gratuito em Copacabana.

Estima-se que mais de 88 mil pessoas estiveram no espetáculo na capital paulista, enquanto cerca de 120 mil agitaram o histórico estádio carioca – um recorde de público naquela turnê. Com performances inesquecíveis de “Fever” e “Deeper and Deeper”, dois marcos do Erotica, Madonna ainda fez um cover de “Garota de Ipanema”, sucesso de Tom Jobim.

Sticky & Sweet Tour

A maior turnê da carreira de Madonna também passou pelo Brasil, aquecendo corações com os sucessos “4 Minutes”, com participação de Timbaland e Justin Timberlake, e “Give It 2 Me”.

O show, que promoveu o álbum Hard Candy (2008), arrecadou mais de 400 milhões de dólares e vendeu cerca de 3,5 milhões de ingressos. Dos 85 espetáculos realizados pelo mundo, 11 tiveram como palco a América Latina e cinco, mais especificamente, o Brasil.

Em dezembro de 2008, Madonna fez dois shows no Maracanã e três no Estádio do Morumbi. A turnê era dividida em segmentos que traziam o tema do BDSM à tona e resgatavam os grandes sucessos da cantora em grande estilo.

Os figurinos foram feitos pela estilista Arianne Phillips em conjunto com várias outras marcas famosas. Arianne foi nomeada ao Oscar por seu trabalho em “W.E. – O Romance do Século”, filme dirigido, coproduzido e coescrito por Madonna.

The MDNA Tour

A terceira e última passagem de Madonna pelo Brasil foi em 2012, com a icônica The MDNA Tour, que promovia o álbum MDNA. Lançado naquele mesmo ano, o disco foi o 12º da carreira de Madonna e misturava EDM com dance-pop. Os hits “Give Me All Your Luvin’”, ao lado de Nicki Minaj e M.I.A, e “Girl Gone Wild” marcaram a era.

Em terras brasileiras, a artista se apresentou quatro vezes com o show. Duas foram no Estádio do Morumbi; uma no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro; e a última no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

A turnê tinha um grande apelo religioso, sendo dividida em atos que, segundo a artista, mostravam “a jornada de uma alma das trevas para a luz”. Transgressão, profecia, masculino/feminino e redenção eram os nomes dos segmentos do show que abordavam temas como violência, direitos humanos, sensualidade e política.

Últimos preparativos

A poucas horas do show de Madonna no Rio, agora nos resta esperar quais surpresas aguardam o público brasileiro. Nos últimos dias, fomos agraciados com os ensaios da cantora e sua equipe na Praia de Copacabana.

Pabllo Vittar já está confirmadíssima para performar ao lado de uma de suas grandes inspirações. O show promete trazer inúmeras homenagens à cultura brasileira, com elementos de samba aparecendo em clássicos como “Music”, do álbum de mesmo nome, lançado em setembro do ano 2000.

O que será que Madonna, a Rainha do Pop, está preparando para o maior show de sua carreira e quarta passagem pelo Brasil? Continue acompanhando o GeekPop News para ficar por dentro de todos os detalhes!