Preparados para um jogo que combina elementos Metroidvania e Soulslike? Mandragora: Whispers of the Witch Tree é o mais novo RPG de ação e fantasia de rolagem lateral em 2,5D, desenvolvido pela Primal Game Studio e distribuído pela Knights Peak, uma divisão da MY.Games. Ainda mais, o título traz uma narrativa rica em exploração, personagens carismáticos, estilo visual único, cenários, entre outras novidades.
Um pouco sobre a história de Mandragora
O enredo se passa em Faelduum, um reino sombrio que está em declínio devido aos efeitos de uma Entropia. Então, o jogador assume o papel do herói, um membro da inquisição, e precisa utilizar armas e magias poderosas, além de resolver puzzles para desvendar os mistérios. Durante o caminho, ele terá que encontrar a lendária Lanterna de Bruxa. Para isso, precisará enfrentar criaturas aterrorizantes, fazer escolhas morais, encontrar aliados e ir moldando o destino do mundo.
Sobre a Preview 2 de Mandragora
Em um mundo imersivo sombrio, o jogo começa tendo que escolher entre homem e mulher para construir seu próprio herói com diversas características de personalização, como cor de pele, diferentes modelos de cabelo, tatuagem, tipos de voz, dentre outras opções. Além disso, a interface é agradável e de fácil navegação.
Inicialmente, é possível escolher apenas 3 classes disponíveis, entre eles: Vanguard, Spellbinder e Nightshade. Cada um possui suas próprias habilidades e status que podem facilitar ou não no progresso do jogo. O jogo se inicia com alguns tutorias para o usuário aprender a atacar, se defender, interagir com NPCs e cenários, bem como utilizar itens que encontrar no caminho.
As histórias e NPCs são totalmente dublados por voz, além de efeitos de sons que trazem mais enriquecimento para a imersão do título. Apesar disso, a trilha sonora composta por Christos Antoniou é incrível que vai se intensificando conforme a atmosfera do cenário e a dificuldade da missão ou do inimigo.
Por outro lado, encontros com os chefes são emocionantes e desafiadores. Eles chamam atenção pelas suas aparências aterrorizantes, habilidades únicas e nível de dificuldade, necessitando a criação de novas estratégias para derrotá-lo. Os combates são dinâmicos, sendo necessário subir de nível para ir desbloqueando novas habilidades e armas para enfrentar criaturas ainda mais desafiadoras e complexos. Em momentos de ação, é possível ver o personagem ir se degastando à medida que sua saúde vai piorando ao sofrer danos, gerando mais realismo na cena.
LEIA MAIS: Conheça a demo de EMPYREAL no Steam Next Fest
Gráficos e estilo artístico
Sobre a qualidade gráfica, o RPG da Primal Game se destaca por trazer uma beleza estética de uma pintura feita à mão. Os elementos lembram aquarela com toques mais sombrios, passando uma ambientação mais gótica. Com uma experiência visual única, os personagens são ricos em detalhes e expressividade, além de apresentar movimentações suaves. Os locais exploráveis, como florestas, masmorras, ruínas e vilarejos bem projetados e distintos, ajudando o usuário a se manter concentrado na narrativa.
O que esperar da versão oficial de Mandragora
Em suma, a preview 2 de Mandragora já nos proporciona uma experiência divertida e dinâmica ao trazer uma narrativa envolvente que lembra Dark Souls pela sua atmosfera sombria, além de ter uma linda estética visual. Em mundo interconectado e não linear, o jogador se sente desafiado em explorar a imersão do jogo, encontrar novos caminhos, desvendar mistérios, resolver quebra-cabeças (puzzles), cumprir missões e derrotar criaturas sombrias ao longo da história. A experiência da demo nos deixa ainda mais animados para o lançamento do game.
Atualmente, apenas a versão em inglês está disponível na demo do RPG sombrio da Primal Game. Porém, outros idiomas estarão incluídos na versão final do jogo, incluindo português. Por fim, Mandragora será lançado em 17 de abril para PC (STEAM e Epic games), PlayStation Store e Xbox Series X|S.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.