A editora japonesa Hero’s anunciou a produção de uma adaptação em anime do mangá Sailor Zombie. O enredo combina elementos de shoujo, ação e comédia, acompanhando um grupo de colegiais lutando pela sobrevivência em um apocalipse zumbi.

Isshin Inudo escreveu a obra original para o dorama homônimo, que estreou no Japão em 2014 com 12 episódios. No mesmo ano, ilustrado por Jiji & Pinch, adaptaram a história para o mangá, publicado entre 2014 e 2016 na revista Monthly Hero’s.

Abaixo, veja a ilustração de um dos quatro volumes do mangá:

Sailor-Zombie-manga
As ilustrações de Jiji & Pinch são o molho especial que traz mais “ar” de ação em cada página do mangá (Reprodução: Monthly Hero’s)

A origem de Sailor Zombie

O mangá Sailor Zombie é inspirado em uma série de TV japonesa lançada em 2014. Com roteiro de Isshin Inudo, a série contou com membros do grupo idol AKB48. Além da participação das artistas no elenco, o dorama foi um sucesso por abordar a temática zumbi de uma forma inusitada, misturando terror e cultura pop japonesa.

Na adaptação para anime, a história se concentrará em Maiko, uma estudante do ensino médio que se refugia em uma escola após o início de um apocalipse zumbi. Lá, ela se une a Mutsumi e Yuri para enfrentar os perigos de um mundo devastado.

Em 2014, com o sucesso de Sailor Zombie a Bandai Namco lançou um jogo arcade inspirado no dorama (Reprodução: Arcade Belgium)

Expectativas para o anime de Sailor Zombie

A Hero’s ainda não divulgou detalhes específicos sobre o estúdio responsável, equipe de produção ou data de lançamento. No entanto, a notícia já gerou grande expectativa entre os fãs, especialmente por conta do potencial de explorar a mistura de gêneros.

Sailor Zombie não é apenas mais uma história de zumbis, a história incorpora elementos únicos da cultura pop japonesa, trazendo uma nova perspectiva ao gênero de sobrevivência em todos os formatos lançados (dorama, mangá, e agora, anime).

Por tanto, a adaptação em anime promete não apenas capturar a essência do mangá, mas também expandir sua narrativa para um público mais amplo, especialmente entre os que apreciam histórias de apocalipse zumbi.