A Cantora de sertanejo Marília Mendonça faleceu nesta sexta-feira (5) em um acidente aéreo em Minas Gerais. Ela estava a bordo de um avião turboélice com destino a Minas Gerais, para onde se deslocaria até a cidade de Caratinga onde realizaria um show nesta sexta. Nascida em Cristianópolis, Goiás, a cantora tinha somente 26 anos e deixa um filho pequeno.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi notificado às 15h30 para atender uma ocorrência de queda de aeronave em Piedade de Caratinga, em uma área de cachoeiras, a respeito de um acidente de gravidade. Vários canais de noticias davam conta de que Marília estava viva e sem ferimentos, porém agora a pouco a assessoria da cantora confirmou o falecimento dela e dos demais ocupantes da aeronave.
Além de Marília, morreram também seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e agente Abicieli Silveira, o piloto e o copiloto, cujas identidades foram omitidas para preservar as famílias. A aeronave pertencia a uma empresa de taxi aéreo de Goiânia, possuindo capacidade para até seis passageiros e autorização para realizar fretamentos de acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). As causas do acidente ainda são desconhecidas e ficará a cargo do CENIPA, da Aeronáutica, a apuração da causa da queda.
Em nota, a assessoria da cantora também confirmou a morte da cantora e lamentou o ocorrido:
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”
Confira a nota da Policia Civil de Minas gerais:
Marília Dias Mendonça, mais conhecida somente por Marília Mendonça, lançou em 2015 seu EP de estreia, porém Marília só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD homônimo em 2016 (Marília Mendonça – Ao Vivo), que lhe concedeu o certificado de disco de tripla platina pelas 240 000 cópias vendidas.
A canção “Infiel”, incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu o certificado de disco de diamante triplo, fazendo Marília ganhar visibilidade nacional. Seu segundo álbum, “Realidade”, foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.
O velório da cantora está marcado para começar as 9h no Ginásio Goiânia Arena, segundo o governador Ronaldo Caiado e será aberto ao público.
Atualizado às 23:52