Venha conhecer e colaborar com o desenvolvimento de Mark of The Deep, um metroidvania brasileiro de ação e aventura em alto mar na pele do pirata Rookie, IAAAR!
Mark of The Deep é um jogo criado pela Mad Mimic Interactive, um empresa brasileira sediada em São Paulo, formada por pessoas apaixonadas por games com um sonho, o de provar quer é possível viver daquilo que ama, no caso, da criação de jogos. O desenvolvimento de Mark of The Deep não é diferente.
Desenvolvimento
Suas principais referências são Hollow Knight e Death’s Door, com uma exploração não-linear fortemente inspirada em metroidvanias, oferecendo a liberdade de traçar seu próprio caminho de acordo com as habilidades desbloqueadas por Rookie ao longo da sua aventura. O combate de Mark of the Deep é baseado nos jogos souls-like, mas proporciona um ritmo acelerado para proporcionar adrenalina enquanto Rookie enfrenta diversos monstros.
O jogo atualmente está em pré-alpha e está sendo financiado no Catarse. Se você quiser, é possível adicionar o jogo à sua lista de desejos na Steam e seguir para receber um aviso quando ele for lançado. A previsão é que o lançamento ocorra em 2024, juntamente com a entrega das recompensas físicas e de algumas recompensas digitais, como a trilha sonora e o livro de arte, para aqueles que financiarem pelo Catarse.
A História
A Ilha é o local de nascimento de uma das mais poderosas civilizações que o mundo já conheceu, até que por alguma razão ela desapareceu, ficando para atrás apenas mitos e lendas.
O barco de uma tripulação azarada bate na Ilha, e como resultado você, na pele do pirata novato Marcus “Rookie” Ramsey, tem que encontrar e salvar seus companheiros da tripulação que estão perdidos nessa perigosa e misteriosa ilha. Salve seus colegas, livre a ilha dessa maldição e volte para casa!
No entanto, ao explorá-la em busca de seus companheiros, você perceberá que ela é formada por diferentes biomas. Cada bioma contém várias áreas que se unem de maneira coesa e apresentam características semelhantes entre si, como visuais de cenários, mecânicas de ambiente e os tipos de inimigos que você encontrará nelas. Além disso, cada um dos biomas possui sua própria história, habitantes e personagens únicos, além de muitos segredos a serem revelados.
Consequentemente, depois de enfrentar e superar muitos desafios e explorar cada bioma, você descobrirá que a Ilha sofreu uma maldição séculos atrás. Naquela época, o líder cultista dos Old Folks, os habitantes nativos da ilha, aprisionou o Leviathan na esperança de obter a imortalidade.
Gameplay
O gameplay de Mark of the Deep se divide em 2 principais momentos: exploração e combate.
A exploração ocorre através os diversos caminhos ramificados e interconectados dentro dos biomas, fazendo com que as partidas não sejam iguais. Dando uma experiência única para cada jogador.
E é nessa exploração que o jogador vai conhecer partes da história, coletar itens e obter habilidades diferentes. Sendo que os itens e habilidades que abrem determinados caminhos, além de permitir enfrentar os diferentes biomas e os desafios que eles proporcionam. Por exemplo, a habilidade de usar um gancho para alcançar plataformas distantes pode ser essencial para um determinado caminho.
Portanto, quando não estiver explorando você estará usando armas de fogo e seu icônico gancho para combate corpo-a-corpo, batalhando contra criaturas hostis. Que variam entre bestas e plantas afetadas pela corrupção abissal, habitantes originários da Ilha e tripulações de séculos atrás. Que, assim como a tripulação do protagonista, acabaram presos na maldição da Ilha.
Por fim, se gostou do que leu sobre o novo metroidvania brasileiro Mark of The Deep, aproveite e leia a reportagem Trailer de LEGO Star Wars: a Saga Skywalker revela uma galáxia de aventuras de Mario Guedes.
Acompanhe a Mad Mimic no seu site oficial, YouTube, Steam, Twitter e TikTok para saber tudo e mais um pouco sobre essa empresa e seus jogos!