Escritor abordará temas do seu livro lançado esse ano na Flip

O escritor Maurício Mendes, autor do livro “O homem não foi feito para ser feliz” (2025), participa no próprio dia 11 de outubro de um debate do clube do livro da Livraria Leitura. O autor que participou da Flip 2025, já esteve em vários locais do Ceará divulgando a obra. Agora participa do debate: Como a negritude e a masculinidade atravessam vários âmbitos da vida de um homem?

Na conversa, o autor, que também é médico, falará sobre temas presentes na obra como masculinidade, negritude e racismo, tanto no ambiente hospitalar, onde acontece a história, quanto em geral. O evento acontece entre às 19 e 20h, no clube do livro da Livraria Leitura, no Shopping Riomar de Fortaleza. 

“O homem não foi feito para ser feliz”

“O homem não foi feito para ser feliz” confronta os impasses de um médico pardo. O autor descreve o personagem como um personagem falho e misógino. No entanto, ele enfrenta o racismo, a hipocrisia e outros desafios. Desse modo, o autor aborda temas como a mercantilização da saúde e o mito da felicidade.

Maurício Mendes nasceu em Fortaleza, mas viveu parte da infância nos estados do Ceará e Maranhão. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Além disso, é especialista em Medicina Nuclear pelo Hospital Felício Rocho (1999), com aperfeiçoamento pela Universidade de Zurique (2011).

Mais Informações

Maurício Mendes participa do debate: Como a negritude e a masculinidade atravessam vários âmbitos da vida de um homem?

Data: 11 de outubro de 2025

Local: Clube do Livro da Livraria Leitura no Shopping RioMar de Fortaleza

Endereço:  Rua. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu, Piso L2

Horário: 19h às 20h