A HBO Max anunciou nesta segunda-feira (6) a série documental Meu Ayrton por Adriane Galisteu que será narrada pela voz e as memórias da apresentadora. Após 31 anos da morte de Ayrton Senna, Galisteu protagoniza o documentário contando o seu lado sobre o relacionamento com ele. A produção estreia na plataforma em 6 de novembro.
Considerado um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro e um símbolo de superação nacional. Ayrton Senna foi mais do que um tricampeão mundial de Fórmula 1, ele representou o orgulho e a esperança de um país em tempos de dificuldades econômicas e políticas. Sua dedicação, talento e carisma uniam os brasileiros nas manhãs de domingo, transformando as corridas em momentos de celebração coletiva. Mesmo após sua morte trágica em 1994, Senna continua sendo um ícone de excelência, inspirando novas gerações e deixando um legado que ultrapassa as pistas, com ações sociais e projetos educacionais mantidos por seu instituto.
Devido à grande admiração do público, a vida do piloto dentro e fora das pistas sempre foi assunto das manchetes de grandes jornais. Principalmente, quando se tratava de sua vida amorosa. Por isso, quando Ayrton e Adriane, até então uma modelo não tão conhecida como o parceiro, assumiram um relacionamento em 1993, todos os holofones e flashes se viraram para eles.
‘Meu Ayrton por Adriane Galisteu’ é uma produção da Magnífica Produções para a Warner Bros. Discovery, com direção de João Wainer. Pela WBD, assinam a produção executiva Sérgio Nakasone, Adriana Cechetti e Luciana Soligo. Pela Magnífica, Renata Galvão é responsável pela produção executiva.
LEIA TAMBÉM: 15 filmes de terror para assistir no Festival do Rio
‘Meu Ayrton por Adriane Galisteu’ é mais uma homenagem ao herói nacional
Senna já teve sua história contada por muitas versões, mas nunca houve uma versão oficial de Adriane Galisteu, com quem namorou por um ano e meio. Senna faleceu em 1º de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, em um dos acidentes mais trágicos do automobilismo que marcou o Brasil para sempre. Logo, ‘Meu Ayrton por Adriane Galisteu’ promete apresentar pela primeira vez um lado íntimo de um dos relacionamentos mais populares dos anos 90.
Sendo assim, os capítulos terão depoimentos inéditos de amigos e personalidades que acompanharam a trajetória e os últimos anos da vida do piloto. A empresária vai retornar a lugares marcantes onde esteve acompanhada de Ayrton e, dessa forma, compartilha lembranças e sentimentos guardados por mais de três décadas.
Em resumo, a série terá dois episódios de 45 minutos lançados simultaneamente. Meu Ayrton por Adriane Galisteu estreia na HBO Max em 6 de novembro de 2025.
Imagem de capa: Divulgação / HBO Max
══════════════════════════════════════════════
📲 Entre no canal do WhatsApp
e receba novidades direto no seu celular e
Siga o Geekpop News no Instagram
e acompanhe conteúdos exclusivos.