O clube do livro “Meu Corpo Sou Eu” convida leitores e leitoras a refletirem sobre seus corpos como um território literário e político. Entre julho e novembro, o projeto idealizado pela pesquisadora Néli Simioni promove encontros mensais e online. Sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, o projeto reúne obras de autoras como Valeska Zanello, Malu Jimenez e Carmen Maria Machado.

O clube então dá início a um segundo ciclo com cinco obras que exploram as marcas deixadas no corpo por afetos, estruturas sociais e discursos. Após debaterem títulos como “A Gorda” (Isabela Figueiredo) e “Fome” (Roxane Gay), o clube do livro irá debater obras como “A prateleira do amor”, “Se Deus me chamar não vou” e “O corpo dela e outras farras”.

Os encontros contam com a mediação de Néli e da jornalista e psicanalista Jéssica Balbino, os encontros promovem um espaço de escuta acolhedora e crítica. De acordo com Néli, “É uma experiência potente estar num lugar onde a literatura nos conecta, mas o que sustenta é o que cada pessoa traz do próprio corpo. Trata-se de abrir espaço para o que uma história provoca dentro de nós”.

Por fim, os interessados podem se escrever através da plataforma Sympla.