A MIBR é campeã do Valorant Game Changers Brasil, a equipe venceu por 3X1 a Team Liquid. E representará o país no Game Changers 2024 Championship, e tentará o título inédito da competição. O VGC Brasil é o torneio inclusivo da Riot Games, e desde o início tinha a Team Liquid como principal equipe.

As duas equipes chegaram fortes na disputa. A MIBR liquidou a chave superior vencendo todas as partidas, inclusive da Team Liquid. Enquanto, a Cavalaria precisou jogar a Final Inferior contra a LOUD.

MIBR 13 x 10 Team Liquid

Em uma Lotus disputadíssima no início, as equipes trocam muitos rounds na primeira metade. Com isso, a Team Liquid consegue pegar uma vantagem e fechou em 7×5. Desse modo, as adversárias precisaram voltar com tudo na segunda metade, e foi exatamente o que fizeram.

A equipe da MIBR chegou com tudo e controlou a virada de lados, a equipe virou rapidamente o jogo. Assim, teve momentos em que a Cavalaria até ficou na frente, mas as Feitas no Brasil mostraram porque escolheram o mapa, e venceram por 13×10. Desse modo, a “srn” foi a melhor do jogo com 26 kills e 312 de ACS.

srn e jelly comemorando
Foto: “srn” e “jelly” comemorando por Cesar Galeão/Riot Games

MIBR 13 x 4 Team Liquid

Nesse sentido, esperava-se que a TL iria para cima na Sunset. Contudo, a MIBR não deixou isso acontecer e a equipe controlou em todos os momentos o mapa. Assim, a equipe da “sayuri” fez 9×3 na primeira metade sem dar chances para a Cavalaria. Após isso, na virada de lados, a MIBR continuou com seu domínio e fechou rapidamente a partida em 13×4.

Com isso, a MIBR ficou a um mapa de conquistar o título e representar o Brasil no Mundial Inclusivo. E mais uma vez o destaque foi a “srn” com 25 kills e 422 de ACS.

srn trocando farpas com Team Liquid por Cesar Galeão Riot Games
Foto: “srn” trocando farpas com Team Liquid por Cesar Galeão/Riot Games

LEIA TAMBÉM: Worlds 2024 | Descubra os últimos classificados aos Playoffs

Team Liquid 13 x 10 MIBR

Na Bind, a MIBR continuou controlando no início do mapa. Entretanto, a Cavalaria conseguiu se recuperar no primeiro lado e empatou em 6×6. Logo depois, a equipe de “daiki” manteve o bom rendimento da primeira metade, e chegou a fazer 10×6 nas adversárias.

Com isso, esperava-se que a TL fecharia fácil o jogo. Entretanto, a MIBR voltou para a partida e empatou em 10×10 e nesse momento, a Cavalaria mostrou sua força e finalizou o mapa em 13×10. E assim, vencendo um mapa na série e sonhando com a retomada na Grande Final. O destaque do mapa foi a “bstrdd” com 23 kills e 299 de ACS.

daiki xingando MIBR por Cesar Galeão Riot Games
Foto: “daiki” xingando MIBR por Cesar Galeão/Riot Games

MIBR 13 X 4 Team Liquid

Nesse sentido, a Ascent começou igual aos outros mapas, com a MIBR dominando minuto a minuto. Com isso, a Feitas no Brasil fizeram uma primeira metade quase perfeita, e fecharam em 10×2. Sendo assim, tinha tudo para ser o último mapa da série, e a equipe da MIBR sabia disso.

Na virada de lados, a MIBR continuou dominando e rapidamente chegou ao 12×2. Mesmo com uma pequena recuperação da TL, a MIBR conseguiu se recuperar e fechar o mapa em seguida, vencendo por 13×4. E nesse mapa, o destaque foi “jelly” com 16 kills e 227 de ACS.

jelly e srn comemorando por Cesar Galeão Riot Games
Foto: jelly e srn comemorando por Cesar Galeão/Riot Games

MIBR é campeã

Desse modo, a equipe da MIBR é a grande campeã e conquista mais um título. Assim, a equipe irá para Berlim representar o Brasil e buscar um título inédito para a região. A competição será a partir do dia 8 de novembro, e terá os melhores times inclusivos do mundo.

Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.