A escritora Monique de Magalhães acaba de lançar “Linha da vida: a costura dos Nós” em formato físico. Após conquistar leitores de todo o Brasil no modelo ebook, a obra teve seu espaço para a versão impressa conquistado. Atualmente, a editora Caravana atende aos pedidos de edições físicas do romance.

Sobre essa nova fase de “Linha da vida: a costura dos Nós”, Monique de Magalhães destaca a importância da edição física: “Livros, além de serem um portal mágico para outras realidades, são apreciados como souvenirs, por leitores e colecionadores. Daí a importância de tê-lo, também, no formato impresso”, comenta a autora.

Sobre a obra

Com uma narrativa poética e tramas que se entrelaçam, a obra apresenta personagens que não partilham os mesmos cenários, tampouco têm uma vivência cotidiana íntima, mas que estão ligados a partir de traumas que influenciam as histórias uns dos outros.

Assim, “Linha da vida: a costura dos nós” destrincha relações maternas e temas delicados como: transtornos psicológicos, relação abusiva e trabalho análogo à escravidão. A partir disso, em um movimento cíclico, costura as temáticas de forma envolvente, trazendo o conteúdo na narrativa à medida que se desenrola a história dos personagens.

Os capítulos, portanto, dão acesso a uma história impactante. Contudo, ao passar pelas páginas, o leitor reconhecerá que os fatos estão imbricados e que os capítulos se desdobram e se convergem. Revelando, assim, o fio da costura que amarra os personagens.

Sobre o autor

Nascida em Teresina e criada no estado do Pará, Monique de Magalhães vive em Belo Horizonte desde 2014. É umas das fundadoras do Clube de Escritores BH, ao lado de Bianca Pontes, autora de “Érton“, e Emanoel Ferreira, autor de “A Polícia Secreta para Crimes Mágicos”. Agora publica “Linha da vida: a costura dos nós, em formato físico, após o êxito da obra em formato digital.