A cantora e compositora Elza Soares faleceu aos 91 anos, nesta quinta-feira (20). A família confirmou que Elza faleceu por causas naturais em sua casa, no Rio de Janeiro.
A assessoria da cantora confirmou a notícia e emitiu um comunicado.
“A amada e eterna Elza descansou, mas estará pra sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares de fãs por todo mundo.”
Elza Soares foi uma das maiores artistas do Brasil e do mundo. Em 1999, a Rádio BBC de Londres, elegeu Elza como a cantora brasileira do milênio. A cantora foi um dos maiores nomes da música popular brasileira.
Em 2020, Elza Soares foi enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel. Ela desfilou no último carro como destaque pela avenida.
Elza faleceu no mesmo dia que Garrincha, com quem teve um relacionamento por 17 anos e um filho, que morreu em 1986.
O último disco que a cantora lançou foi em 2019, “Planeta Fome”. Anteriormente, durante sua carreira iniciada nos anos 60, Elza lançou 34 discos de muito prestígio e sucesso.
Com sua voz potente e marcante, Elza se aproximou do jazz, samba, hip hop, música eletrônica e muitos outros gêneros ao longo de sua carreira. Por fim, ela declarou que não deixaria de cantar e assim o fez.