O famoso mangáka, Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh, foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (6), na província de Okinawa. De acordo com a guarda costeira japonesa em entrevista aos jornais locais, Takahashi foi encontrado morto após um possível mergulho a lazer.
De acordo com a NHK, umas das maiores emissoras do Japão, as autoridades encontraram Takahashi cerca de 300 metros da costa, usando camiseta, máscara de mergulho, snorkel e nadadeiras, coincidindo com os relatos da Guarda Costeira.
Yu-Gi-Oh!
O mangá de Yu-Gi-Oh ficou famoso entre os anos 1996 e 2004. Lançado pela “Shonen Jump” em formato de mangá, ainda recebeu uma coleção de livros com 38 volumes pela editora japonesa “Shueisha”.
A Toei Animation produziu o primeiro anime de Yu-Gi-Oh!, tendo a TV Asahi exibido o anime entre 4 de abril a 10 de outubro de 1998. Yu-Gi-Oh foi um dos animes mais populares da sua época e com certeza vai deixar saudades e uma legião de fãs pelo mundo todo.
Yu-Gi-Oh! narra a história de Yugi Muto. Ele ganha peças fragmentadas de um antigo artefato egípcio, o Enigma do Milênio Millennium Puzzle , de seu avô Solomon Muto, enquanto desperta nele o álter ego de um faraó egípcio.
O anime ficou muito popular entre os jovens da época, dessa forma, ganhou um jogo de cartas que marcou gerações. Como resultado, o Cardgame de Yu-Gi-OH! entrou para o Guinness Book, como o jogo de cartas mais vendido do mundo. Por fim, aguardamos mais informações das autoridades japonesas para atualizar os fãs brasileiros.