Morreu hoje aos 86 anos o apresentador, ator e cantor brasileiro Rolando Boldrin. A informação foi confirmada pela TV Cultura, onde ele apresentava o programa Sr. Brasil, e onde trabalhou por mais de 17 anos.
Boldrin se tornou conhecido por ser um bom contador de “causos”. Além disso era cantor, compositor, ator, apresentador. Atuou em novelas importantes da TV como “Cara a Cara”, As Pupilas do Senhor Reitor, A Viagem, O Profeta e Mulheres de Areia.
Estava a frente do programa da TV Cultura desde 2005, mas já chegou a apresentar o Som Brasil na TV Globo, além de ter trabalhado também no SBT e Rede Bandeirantes. Sua carreira começou na extinta TV Tupi, em 1958. Ele nasceu em 1936 em São Joaquim da Barra, em São Paulo. Na música, Boldrin adorava o Sertanejo, mas era na atuação que ele se consagrou. Chegou a atuar em filmes como “O Filme da Minha Vida” de Selton Melo em 2017 e Doramundo, de João Batista de Andrade em 1978 e Tronco de 1999.
Ele deixa uma filha. O velório está previsto para acontecer na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Nossos sentimentos a família e amigos do cantor.