Triste notícia para os fãs de “O Discurso do Rei”! David Seidler, o roteirista do filme ganhador do Oscar, faleceu durante o último domingo, 17 de fevereiro, aos 86 anos.
De acordo com o empresário Jeff Aghassi, a fatalidade ocorreu durante uma expedição de pescaria na Nova Zelândia. Em comunicado, Aghassi contou que o cineasta faleceu em um local que ele amava muito: “David estava no local que mais amava no mundo, a Nova Zelândia, fazendo o que lhe trazia paz”. Ainda, ele afirmou que, se Seidler tivesse a chance, sua morte teria acontecido da maneira que aconteceu.
Quem foi David Seidler?
Seidler foi o cineasta responsável pelo roteiro premiado pelo Oscar do drama histórico O Discurso do Rei, de 2010. O filme contou com a direção de Tom Hopper, além de Colin Firth (Orgulho e Preconceito), Geoffrey Rush (Piratas do Caribe) e Helena Bonham Carter (Clube da Luta) no elenco principal.
O filme foi um sucesso da crítica, uma vez que recebeu, além do prêmio de Melhor Roteiro Original no Oscar 2011, outras três categorias. São elas: Melhor Filme, Melhor Diretor, com Hopper, e Melhor Ator, com Colin Flith. Ainda, o filme recebeu outras nove indicações.
No entanto, a sua carreira se baseou em muitos outros trabalhos no audiovisual. Assim, sua carreira se iniciou em 1965, quando escreveu episódios para a série de animação Adventures of the Seaspray. Seidler também é responsável por Onassis: The Richest Man in the World, de 1988, e Dancing in the Dark, de 1995.