Morreu hoje aos 84 anos Jô Soares, um dos maiores ícones da TV brasileira. Ele que era Ator, comediante, apresentador, escritor e diretor de TV, estava com a saúde frágil de acordo com amigos. Internado desde julho em um hospital de São Paulo, Jô morreu de causas ainda não divulgadas.
O Carioca José Eugênio Soares nasceu na capital fluminense nos anos de 1938, e sempre teve esse jeito espontâneo de ser. Filho de Orlando Heitor Soares e de Dona Mercedes Leal Soares, o pequeno Jô viveu parte de sua infância em um colégio interno. Logo depois, ele passou a estudar em um colégio na Suíça, com intenção de se tornar diplomata. Voltou ao Brasil por conta da falência do negócio de seu pai, e acabou entrando para o teatro e para a vida artística.
Carreira de Jô Soares
No começo de sua carreira, Jô trabalhou na TV Rio, como roteirista e fazendo pequenas apresentações de humor. Dessa forma começou a ganhar espaço, visibilidade, até que em 1958 trabalhou em “O Homem do Sputnik”, dirigido por Carlos Manga. Passou pelas TV Rio, TV Tupi, TV Record, SBT e por fim, Rede Globo, onde se apresentou pela última vez. Fez novelas, teatro, filmes, comédia, mas ganhou grande notoriedade mesmo no trabalho de apresentador de Talk Show. Seu programa “Jô – Onze e Meia” no SBT ficou quase 11 anos no ar, até ir para o “Programa do Jô” na Rede Globo.
Autor de nove livros publicados, entre crônicas e romances, tinha um jeito peculiar de dar vida as palavras. “O Xangô de Baker Street” (1995) foi um de seus livros mais vendidos, e acabou se tornando filme. Dessa forma, Jô acabou se tornando membro da Academia Paulista de Letras, na cadeira 33.
Na vida pessoal Jô Soares teve vários relacionamentos com atrizes. Foi casado com a atriz Teresa Austregésilo, mãe de seu único filho, Rafael Soares, que morreu em 2014. Também foi casado com Silvia Bandeira, e com Flávia Junqueira.
O velório e o enterro de Jô Soares será fechado para amigos e familiares. Por fim, mais detalhes serão atualizados durante nosso plantão.
Atualizado as 13:27