Mandisa, cantora gospel e vencedora do Grammy, faleceu na última quinta-feira (18), aos 47 anos. A artista foi encontrada sem vida em sua casa, na cidade de Nashville. O motivo da morte ainda é desconhecido.
Participante da 5° temporada do programa musical “American Idol”, Mandisa foi uma mulher devota e inspirou milhares de pessoas com suas músicas.
Nascida em Citrus Heights, Califórnia, sua empreitada no mundo da música começou na faculdade, onde estudou música antes de fazer o teste para o reality show. Embora não tenha vencido, ficou entre o top 10.
No entanto, isso não a impediu de lançar o sucesso “Overcomer”, com o qual venceu o Grammy em 2013 como melhor álbum gospel do ano.
Dentre seus grandes trabalhos, também estão os álbuns True Beauty (2007), Freedom (2009), What If We Were Real (2011) que ganharam indicações na premiação.
Após o programa seguiu uma carreira sólida no mundo gospel. Traços marcantes da sua música incluem melodias voltadas para o pop e hits dançantes, sendo uma grande referência no meio.
A cantora compartilhou sua luta contra a depressão e a ansiedade no livro “Fora da Escuridão: Minha Jornada Pelas Sombras Para Encontrar a Alegria de Deus“, lançado em 2022. Ela conta que começou após perder uma amiga querida, e detalhou que passou um período introspectivo.
Conheça mais do trabalho de Mandisa:
LEIA TAMBÉM: Review | Benson Boone retrata intensidade e paixão no álbum ‘Fireworks & Rollerblades’