A psicanalista, ativista social e influenciadora digital Sylvia Loeb acaba de lançar o mais novo livro: Mulheres. Na obra, ela discorre em contos sobre as nuances de 26 mulheres, inspiradas naquelas que já passaram por ela em seus 80 anos de vida.

Dessa maneira, “Mulheres” é um compilado de histórias que buscam demonstrar a realidade feminina, tão terrivelmente influenciada pelo patriarcado. De acordo com Loeb, “As personagens são fictícias, mas carregam fragmentos de mulheres que passaram pela minha vida”. Ainda, ela conta que o livro tem um olhar de compreensão e um lugar de afeto, diante de momentos de dores e de vulnerabilidades, tendo a própria idade como uma fonte de orgulho.

Além disso, o livro faz uma abordagem intensa e profunda sobre a psique dessas mulheres-personagens, o que faz jus à profissão psicanalista de Sylvia. Em material de divulgação da obra, ela conta que todas os detalhes do livro têm uma significância: “São muitas camadas de significação, em ambientes ficcionais provocativos, que podem causar identificação e estranheza”, diz Sylvia Loeb.

Sobre Sylvia Loeb

Sylvia Loeb. Crédito Ateliê Editorial
Sylvia Loeb. Crédito Ateliê Editorial

Influenciadora no perfil Minha Idade Não Me Define em parceria coma filha, Carla Leirner, Sylvia é conhecida no meio digital pelo ativismo anti-etarista. Isso porque, nesse perfil, as duas abordam temas relacionados ao envelhecimento, de maneira a provocar uma visão positiva em relação à maturidade.

Assim, a escritora tem quatro livros publicados, sendo eles Contos do divã pulsão de morte e outras histórias (Ateliê Editorial), Amores e Tropeços (Terceiro Nome); Heitor (Terceiro Nome) e Homens (Oficina de Conteúdo). Suas obras são marcadas pela visão da psicanálise, uma vez que atua na profissão há mais de 40 anos.