Antes de mais nada, Louisa May Alcott escreveu uma das histórias mais queridas da literatura norte-americana, encantando e conquistando novas leitoras e leitores desde o lançamento.

A princípio, inspirada por suas próprias experiências e a vivência de sua família empobrecida na Nova Inglaterra do século XIX, Louisa, criou uma obra que ressoa intensamente com a vida, o espírito e o afeto, descrevendo-a como “simples e verdadeira”.

“Mulherzinhas acompanha a jornada de formação das irmãs March, desde o primeiro Natal sem o pai, que luta na Guerra Civil pela União, até a vida adulta. Acompanhamos o amadurecimento de Meg, Jo, Beth e Amy March, compartilhando suas conquistas, angústias, alegrias e desgostos.

De antemão, publicado em 1868, o livro foi pioneiro ao retratar meninas e jovens mulheres corajosas, cheias de vida e com ideias próprias. Com sensibilidade e graça, a obra destaca, primordialmente, a importância de um ambiente familiar democrático, saudável e livre de falsos moralismos.

A trama incentiva o diálogo e defende valores fundamentais para a sociedade, como igualdade de gênero, liberdade de pensamento, dignidade e amor.

Edição luxo de “Mulherzinhas”

A editora Zahar, um selo da Companhia das Letras, lançará a edição de luxo de “Mulherzinhas”. Essa edição especial contará com capa dura e terá um total de 800 páginas. Será uma oportunidade para os leitores apreciarem a obra clássica de Louisa May Alcott em toda a sua glória, com uma apresentação digna de primeira fileira na estante.

Divulgação

Por fim, estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews). Mais uma forma de você ficar por dentro de tudo que acontece no universo Geek e Pop! E não se preocupe! Você não vai ficar inundado de notificações, nós tomaremos conta disso pra você!