Na Sala de Entrevistas do Oscar, os roteiristas de Anatomia de Uma Queda revelaram algumas curiosidades sobre o filme. Quando perguntada sobre a escolha da música P.I.M.P, de 50 Cent, a roteirista Justine Triet explicou:

“Tenho 45 anos. E quando era mais jovem, ouvia muito 50 Cent. Foi uma longa discussão sobre como podemos simplesmente encontrar uma música para estar em loop o tempo todo. Nós pedimos, em primeiro lugar, a Dolly Parton, ‘Jolene’ e eles recusaram nos dar os direitos. E depois disso nós trocamos. É muito estranho começar com Dolly Parton e terminar com 50 Cent, mas de certa forma, sim, acho que foi a música mais passivo-agressiva, você sabe, para o marido.”

A roteirista revelou que foi muito importante encontrar uma música não muito sombria, no fluxo. “Eu o tenho no meu computador há cinco anos. Acho que minha filha era obcecada por essa música, então era uma lenda na minha casa”, brincou.

Roteiristas de Anatomia de Uma Queda
Foto: Divulgação | Todos os direitos reservados a AMPAS 2024

A dupla também foi perguntada sobre a escolha de Sandra Huller para o papel principal e sobre a construção de uma personagem feminina intrigante, e multifacetada.

“Acho Sandra muito interessante. Ela realmente trouxe algo para a personagem na transparência de sua atuação e na maneira como ela nunca tenta seduzir. E algo nesta forma de ser nos faz querer realmente acreditar nela, apesar de ela não nos dar exatamente o que poderíamos esperar. […] Ela rompeu com uma forma de atuação mais antiquada que poderia ter sido jocosa ou dupla em um certo sentido estilístico. E eu acho que ela estava vivendo – ela não estava interpretando. Eu acho que ela é muito, muito moderna em sua maneira de interpretar essa mulher.”

Todos os direitos reservados a ©AMPAS® 2024


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.