Game Drive é um programa acelerador de negócios criado pela My Games, destinado a criar oportunidades para o crescimento e desenvolvimento da próxima geração de desenvolvedores.

Sobre a My Games e o Game Drive

O Game Drive é uma iniciativa da My Games, que vem contribuindo diretamente para o desenvolvimento da indústria de jogos, implementando projetos de grande escala para o setor.

Assim, a terceira temporada do Game Drive será liderada pela MGVC, divisão de investimentos da My Games, a qual reúne os maiores players do mercado de jogos. Com a AWS for Games, divisão da AWS focada em jogos, passa a ter a Google como uma das suas maiores parceiras, juntamente com a data.ai, além de especialistas em Unity e Deconstructor of Fun.

GAME DRIVE
Divulgação: MY.Games

Além disso, o Game Drive também assume um novo formato, compreendendo uma série de eventos online e networking online e offline. Dessa forma, o primeiro evento online acontece no dia 11 de maio, e o primeiro evento offline está previsto para o dia 23 de maio, em Malmö, na Suécia.

Inclusive, as inscrições para o evento offline, que será parte da Nordic Game Conference, já estão abertas.

Nessa nova temporada, os estúdios mais promissores poderão participar do evento e receber serviços de consultoria gratuitos. Dentre os serviços, é possível receber avaliações dos especialistas, análise de métricas-chave, recomendações sobre melhorias, dentre outros.

Assim, os desenvolvedores mobile com jogos em acesso antecipado, soft ou lançamento global disponíveis no Google Play podem enviar os seus projetos pelo site do Game Drive. Os desenvolvedores que se destacarem mais terão sessões com os especialistas da My Games, Google e toda a equipe do Game Drive, que adaptarão o foco ao longo das sessões.

Para os jogos com maior potencial, também é possível que haja a possibilidade de receber investimentos da MGVC.

Objetivos do programa

De acordo com Elena Grigoryan, diretora de estratégia da My Games, o objetivo do Game Drive é desenvolver o ecossistema dos jogos mobile e dar mais experiência aos desenvolvedores.

“Hoje, a indústria enfrenta uma série de desafios, e para ter sucesso, os desenvolvedores devem rever suas táticas e criar novas”, disse a diretora.

Assim, os novos desenvolvedores devem esperar um programa muito mais completo, com conteúdos e ferramentas adaptados às suas necessidades.

Segundo Vasily Pamukhin, chefe da indústria de jogos da Google, o Game Drive será um divisor de águas, tanto no desenvolvimento quanto na experiência.

Nesse sentido, os eventos online do Game Drive contarão com algumas atividades, como por exemplo:

  • Sessões educacionais
  • Painéis de discussão sobre tópicos como design de jogos, marketing, produção e operações ao vivo
  • Estudos de caso
  • Sessões de AMA, fornecendo insights exclusivos e promovendo discussões.

Inscrições e pré-requisitos

Para se inscrever no Game Drive 3.0, os desenvolvedores podem se inscrever no site oficial, e para isso, o jogo deve estar disponível no Google Play.

Além disso, o jogo deve ser MVP ou Acesso Antecipado.

Por fim, estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews). Mais uma forma de você ficar por dentro de tudo que acontece no universo Geek e Pop! E não se preocupe! Você não vai ficar inundado de notificações, nós tomaremos conta disso pra você!