Finais do principal torneio brasileiro de CS2 acontecerá, pelo segundo ano consecutivo, na maior conferência global de tecnologia e inovação

As finais do do Circuito FERJEE de Esports ocorrerão no Rio Innovation Week. A maior conferência global de tecnologia e inovação, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 15 de agosto. O maior navio da América Latina, NAM Atlântico, será transformado em uma arena gamer.

Essa é a primeira vez que uma competição oficial de esports acontecerá dentro de um navio. Além disso, o campeonato distribuirá R$250 mil em premiação, e contará com a participação de algumas das principais equipes de Counter-Strike do Brasil.

“A cada edição, o Circuito FERJEE consolida seu papel como referência no cenário nacional. E fazer a final em um espaço tão simbólico como o NAM Atlântico, em um evento como o Rio Innovation Week, mostra como os esports estão ganhando relevância e ocupando espaços de protagonismo. Estamos fazendo história ao transformar um símbolo da inovação e da força nacional em uma arena de esportes eletrônicos”, afirma Cadu Albuquerque, presidente da FERJEE.

Confira as equipes que disputarão as finais no navio e concorrem ao prêmio total: 

  • RedCanids;
  • Oddik;
  • Sharks;
  • Imperial.

Circuito FERJEE de Esports

Assim, Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos (FERJEE) ampliará a presença de campeonatos competitivos de esports no evento com a adição também de um torneio feminino. Dessa forma, o Circuito FERJEE de Esports é mais uma das atividades promovidas pela FERJEE.

Com isso, os torneios serão transmitidos ao vivo pelos canais oficiais da FERJEE na Twitch e YouTube, com acesso gratuito para todo o Brasil. Bem como, teremos a presença de grandes nomes do cenário de Counter Strike para fazer parte do casting, FNX, Fer e MCH farão parte da bancada de análise, enquanto Bida, AMD, Nessy e Camy serão os casters das transmissões.

Sendo assim, é necessário adquirir ingresso para o Rio Innovation Week, não haverá entradas vendidas exclusivamente para os torneios. Além disso, o projeto conta com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Desse modo, a ideia é continuar transformando o Rio de Janeiro em referência nacional em esports. E continuar promovendo competições de alto nível, ações inclusivas e o diálogo constante com os grandes temas do futuro digital.