Nesta quinta-feira (14), a Netflix divulgou pelo twitter as primeiras imagens de Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre. A animação terá adaptação antológica. No vídeo de anúncio, o autor aborda sobre o conceito envolvido por trás da criação de alguns personagens. Além de comentar sua animação para o projeto.
O conteúdo chega ao streaming em 2023. Entretanto, ainda sem data definida. Serão 20 histórias inéditas escolhidas pelo próprio autor para compor a antologia. Tomie, Souichi e The Hanging Balloons haviam sido confirmadas anteriormente pela empresa.
Todavia, não é a primeira vez que as obras do autor ganharam vida no universo 2D. Junji Ito Collection (2018), produzido pelo Studio Deen. A animação teve 12 episódios e 2 OVAs. O título está disponível no serviço de streaming Crunchyroll.
Horror em dobro
Uzumaki ganhará uma adaptação no início do próximo. No passado, a obra atrasou devido a pandemia ocasionada pela Covid-19. O anime terá quatro episódios disponibilizados na Toonami, área destinada a animações japonesas da Adult Swim. A equipe responsável pelo projeto anunciou pelo twitter o retorno da produção. Porém, ainda sem data prevista.
No entanto, além de Tomie, Souichi e The Hanging Balloons, a Netflix também confirmou a adaptação de outros cinco títulos: The Strange Hikizuri Siblings: The Session (Kaiki Hikizuri Kyōdai: Kōreikai), Unendurable Labyrinth (Taegatai Meiro), The Long Hair in the Attic (Yaneura) como Nagai Kami), Bullied (Ijimekko) e Where the Sandman Lives (Suima como Heya).
Junji Ito no Brasil
Recentemente, as obras do mestre do horror estão sendo lançadas pela editora Pipoca e Nanquim. Até agora foram publicadas pela editora Frankenstein, Tomie Volume 1 e 2, A Sala de Aula que Derreteu. Shiver, Smashed e Sensor também devem sair pela editora ainda em 2022. Contudo, vale fazer aquele checklist mensal para atualizar a sua lista de títulos.
Sendo dos autores mais renomados mundialmente no universo dos mangás de horror, as obras de Ito possuem milhares de fãs por todo planeta — até nas dimensões infernais. Porém, o autor ainda está conquistando espaço em países onde seus títulos ainda não haviam alcançado. No entanto, Ito cresce cada vez mais e vem ganhando papel de destaque na cultura pop ocidental.
Agora, com Junji Ito na Netflix, quem sabe não veremos mais obras do autor sendo adaptadas. O horror sairá das páginas para ir até a sua tela — e quem sabe até nos seus sonhos. Para mais notícias do universo dos mangás acesse nossa página no portal.