A Netflix anunciou nesta terça (11) o início da produção da segunda parte de Cem Anos de Solidão. A série, adaptação do aclamado romance de Gabriel García Márquez, estreou na plataforma em dezembro de 2024 com oito episódios.

Sucesso de público e de crítica, Cem Anos de Solidão materializou para os fãs de literatura uma trama complexa e cheia de detalhes. O desafio de adaptar o realismo mágico de Marquéz coube à diretora colombiana Laura Mora. Nesta segunda fase, o diretor Carlos Moreno (“Lavaperros” e “Perro Come Perro”), de mesma nacionalidade, se junta a ela para conduzir a série.

Cem Anos de Solidão - Jose e Ursula
Cem Anos de Solidão – Jose e Ursula. Foto: Divulgação

Marleyda Soto e Claudio Cataño retornam como Úrsula Iguarán e Coronel Aureliano Buendía, respectivamente. Além disso, novos personagens estarão presentes na segunda fase, composta por mais oito episódios. Dentre os novos atores escalados estão Ángela Cano, Emmanuel Restrepo, Estefanía Piñeres, María Adelaida Puerta, Emiliano Pernía, Juanita Molina, Laura Taylor, Obeida Benavides, Julián Román e Carla Baratta.

Segundo Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo da Netflix para a América Latina, estão todos “muito orgulhosos” com o início da produção. Para ele, a série é uma maneira de honrar a obra e o talento de Gabriel García Márquez. Ramos ainda agradeceu o trabalho dos diretores, dizendo “estamos em ótimas mãos para levar a história dos Buendía a uma conclusão à altura.”

Cem Anos de Solidão narra a história da família Buendía, responsável pela fundação de Macondo, uma cidade fictícia. A trajetória dessa família se desenrola durante sete gerações, nas quais enfrentam amor, mistérios, loucura e morte.