O livro “Nós que estamos aqui agora” nos faz a pergunta mais importante do nosso tempo: como seremos capazes
de preservar a civilização humana e a própria base da existência no nosso planeta? Escrito por Jostein Gaarder, a obra reflete sobre o futuro da humanidade. Além disso, considera o papel de cada um na preservação do planeta.

Conhecido pelo fenômeno “O mundo de Sofia”, o autor agora compartilha as reflexões que moldaram seu pensamento ao longo da vida. Além disso, o livro chegou às livrarias e lojas on-line nesta terça-feira (11).

Sobre a obra

Combinando filosofia, ciência e uma narrativa profundamente humana, “Nós que estamos aqui agora” nos convida a contemplar questões essenciais sobre existência, meio ambiente e o legado que deixaremos para as próximas gerações.

Logo, em uma carta aberta aos seus netos, Gaarder aborda um dos maiores desafios do nosso tempo: a preservação da vida no planeta. Portanto, diante das mudanças climáticas e da degradação ambiental, o autor reflete sobre o impacto das escolhas humanas e questiona como podemos garantir um futuro sustentável para as novas gerações.

Nesse sentido, o livro apresenta uma visão ao mesmo tempo afiada e esperançosa sobre o destino da humanidade. Com um texto acessível, mas longe de superficialidades, Gaarder, aos 72 anos, nos leva a uma verdadeira epifania sobre nossa existência e responsabilidade coletiva.

Sobre o autor

Jostein Gaarder nasceu em 1952 na Noruega. Estudou filosofia, teologia e literatura, e foi professor durante dez anos. Estreou como escritor em 1986, tornando-se logo um dos autores de maior destaque em seu país. Ganhou projeção internacional em 1991, com O mundo de Sofia, traduzido para mais de sessenta idiomas. por fim, atualmente vive em Oslo com a esposa.

.