Nosferatu ganhou uma versão brasileira e terá uma abordagem existencial e poética

A Bela Filmes divulgou o trailer de “Nosferatu”, novo longa-metragem de Cristiano Burlan, que fará sua estreia mundial na 60ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, dentro da Mostra Caleidoscópio.

O filme marca o retorno do diretor a uma investigação estética que combina o universo do horror com uma abordagem existencial e poética. A sessão acontece na segunda-feira, 15 de setembro, às 15h, no Cine Brasília, e contará com a presença do elenco e da equipe.

O elenco reúne nomes históricos do cinema brasileiro, como Helena Ignez e Jean-Claude Bernardet, além de Rodrigo Sanches, que assume o papel do vampiro.

Produzido pela Bela Filmes e dirigido por Burlan em parceria com Henrique Zanoni (que também integra o elenco), o filme mescla linguagens ao trazer canções inéditas de Edson Van Gogh e Jonnata Doll. Além disso, possui fragmentos de obras de William Shakespeare, Virginia Woolf e Silvina Ocampo. A coprodução é de Gaia KI, Sapopemba Filmes e CultSP.

Mantendo a tradição do filme original Alemão

Surpreendentemente, com a filmagem em preto e branco, “Nosferatu” é para Cristiano Burlan uma leitura livre do ícone do Expressionismo Alemão. No filme, o terror se revela pela angústia de um ser condenado à fuga, assombrado por fantasmas do passado e do presente. Com diversas sequências encenadas sobre um palco, o longa presta homenagem ao teatro e à arte da representação, ao mesmo tempo em que reflete sobre a própria experiência cinematográfica.

  • Capa Nosferatu de CRISTIANO BURLAN
  • 2 -Nosferatu-Foto Marina de Alameida Prado
  • 3-Nosferatu-Foto Marina de Almeida Prado
  • 4-Nosferatu-Foto Marina de Alameida Prado
  • 5-Nosferatu-Foto-Marina-de-Alameida-Prado
  • 6-Nosferatu-Foto-Marina-de-Alameida-Prado
  • 7-Nosferatu-Foto-Marina-de-Alameida-Prado
  • 8-Nosferatu-Foto-Marina-de-Alameida-Prado

De acordo com a sinopse, Nosferatu chega a uma nova cidade fugindo de Van Helsing. Ele traz consigo não só sua maldição, mas fantasmas do passado, que o atormentam. Assim, nessa fuga, ele mergulha numa dança macabra à procura de uma atriz, com isso enfrenta o horror da eternidade e a dor de uma existência sem fim.

Confira o trailer:

Nosferatu ainda não possui data de estreia nos cinemas.

Crédito: Marina de Alameida Prado / Divulgação Bela Filmes