O clássico “A Cerimônia do Adeus” ganha uma nova edição, lançada pela Editora Nova Fronteira. O livro é um relato forte e humano de Simone de Beauvoir, onde ela narra os últimos dez anos de vida de Jean-Paul Sartre. A obra, baseada em anotações do diário pessoal de Simone de Beauvoir, combina um distanciamento narrativo com um drama intimista. 

Sartre, que foi um dos grandes filósofos da contemporaneidade, enfrentou problemas de saúde, enquanto lutava para concluir suas últimas obras. Além disso, conta com entrevistas realizadas pelos dois, em diferentes épocas. Essa é mais uma obra que mostra como Simone de Beauvoir foi uma grande teórica do seu tempo. 

Nascida em 1908 e falecida em 1986, a escritora francesa foi uma das vozes mais importantes do movimento feminista no início do século XX. Companheira fiel do filósofo Jean-Paul Sartre, suas obras trazem aspectos do existencialismo, tendo publicado livros teóricos e romances.

Jean-Paul Sartre (1905-1980) foi um dos filósofos mais influentes do século XX, figura central do existencialismo ateu, assim como um intelectual que dialogava com as questões políticas e sociais de sua época. Deixou uma grande obra que abrange filosofia, literatura, assim como peças de teatro, contos e obras voltadas para a crítica literária.