O famoso FPS tático da Riot Games, Valorant, está lançando sua mais nova atualização. A versão 9.10 chega hoje (19/10) ao jogo e já poderá ser apreciada pelos assíduos jogadores amantes de Valorant.
A nova atualização trás mudanças em diversos aspectos do jogo. As principais novidades se dão em algumas mecânicas de jogo; Modificações em algumas armas e balanceamento e atualizações em alguns agentes.
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MECÂNICA DE JOGO
Primeiramente, mudanças anunciadas no relatório de combate do jogo. A fim de evitar que alguns imprevistos e informações “impossíveis” sejam dadas aos jogadores, a Riot fará com que o relatório de combate apareça apenas ao final de cada rodada e não mais após a morte do jogador. Uma ampulheta também aparecerá permitindo analisar o relatório de combate desde o fim da rodada em questão até a pré-rodada seguinte.
Ao mesmo tempo, há mudanças em relação a concussões durante a partida, sendo a principal mudança que elas agora diminuem em 50% a velocidade de avanços inimigos, afetando diretamente habilidades como a Brisa de Impulso e Deslize, da Jett e Neon, respectivamente. Assim como uma mudança visual nas habilidades de fumaça.
No entanto, a maior mudança no jogo nessa nova atualização é a adição de um novo tipo de escuro. O chamado Escudo Regenerativo funcionará da seguinte forma: Custando 650 créditos, o escudo absorve todo o dano antes que a vida sofra alguma lesão. Ele possui uma absorção de dano equivalente a 25 de vida que, ao sair de combate, possui também uma capacidade REGENERATIVA de 50 de vida. Para que o jogo consiga expandir suas possibilidades de estratégias e táticas eles adicionaram o Escuro Regenerativo, aumentando a dinâmica e a maneira de pensar durante o jogo.
ARMAS
Em segundo lugar, as armas também sofreram mudanças e balanceamentos, principalmente em prol da relação entre velocidade de movimento e a precisão das armas. A nova atualização coloca em foco aumentar a penalidade de precisão para com os estados de movimentação do jogo, incentivando a intencionalidade de se mover enquanto atira. O único grupo de armas que não foi alterado foi o das submetralhadoras.
Todas as pistolas, com exceção da Shorty, tiveram aumento de imprecisão em diferentes tipos de movimentações, algumas mais do que outras. Além disso, a Frenzy terá mais balas no pente, indo de 13 para 15, e a Ghost, que tinha 15, passará a ter 13 balas. Assim como todos o Fuzis e Metralhadoras também sofreram o mesmo aumento de imprecisão.
AGENTES
Os agentes foco dessa atualização foram Cypher, Sage, DeadLock, Omen, Phoenix, Jett e Clove.
Por exemplo, Phoenix terá alterações de mecânica em sua gameplay, com mudanças em sua Bola Curva e Labareda. Com a Bola Curva se tornando a habilidade característica no lugar de Mãos Quentes, ganhando assim, uma carga grátis no início das rodadas e com uma carga adicional sendo redefinida com dois abates. Além disso, agora, ao usar a Labareda, Phoenix começará a se curar ao apenas encostar no fogo, sem mais a necessidade de ficar dentro das chamas. Garantindo uma maior rapidez e dinamismo em sua movimentação no mapa durante jogadas.
Cypher: A habilidade Fio-Armadilha terá uma atualização visual no mini mapa para que fique mais claro em que o fio está conectado. Além de, agora, haver um tempo de preparação de 0,5 segundos ao inimigo atingido antes de ele ser revelado completamente no mapa. Permitindo um balanceamento para o inimigo reagir a habilidade.
Sage: Sem dúvidas, a Sage está muito fraca no jogo atualmente, por esse motivo, mudanças ocorreram em seu kit de habilidades para permitir maior versatilidade e possibilidade de jogadas da Sage, assim como sua presença no mapa. O Orbe de Lentidão de Sage terá um aumento na redução de velocidade indo para 50% de velocidade reduzida, permitindo maior impacto, se bem utilizado, nas partidas. Similarmente, sua habilidade Orbe Curativo terá mudanças na autocura, que aumentou de 30 para 50 de vida, assim como seu tempo de cura foi igualado ao dos aliados (5 segundos). Por fim, a Ultimate, Ressureição, teve seu custo reduzido de 8 para 7 cargas.
MAIS MUDANÇAS
Clove: Mudanças para aprimorar visualmente a habilidade Artimanha para aliados e inimigos; E Ainda não morri terá tempo de conseguir o abate reduzido, de 12 para 10 segundos.
Jett, Omen e Deadlock também sofreram mudanças e correções em algumas habilidades para aperfeiçoar o balanceamento do jogo. Assim como também ocorreram correções de Bugs nas habilidades de alguns agentes, como Killjoy e Clove.
Nas notas de atualização oficial do Valorant na rede social X ou no site oficial mais informações e detalhes podem ser encontrados.
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