Reserve mais um espaço na estante, pois Becky Albertalli terá mais um livro publicado no Brasil e promete encantar os leitores com uma história envolvente.
Diferentemente de outros romances da autora publicados pela editora Intrínseca, como “Com amor, Simon“, “E se fosse a gente” ou “Leah fora de sintonia”, “Imogen, obviamente” será lançada pela Harper Collins em outubro.
Na trama, Imogen, uma heterossexual comprometida, se esforça para apoiar sua amiga Lili e sua identidade queer, enquanto se questiona sobre sua própria orientação ao se envolver com Tessa.
Sobre a obra “Imogen, obviamente”:
Imogen Scott pode ser irremediavelmente heterossexual, mas garante o título de Melhor Aliada do Mundo. Ela nunca perdeu uma reunião da Pride Alliance e seu eu conhecimento sobre o discurso da mídia queer é maior do que o da própria irmãzinha queer.
Ela até tem duas melhores amigas queer. Gretchen, uma colega do último ano do ensino médio, ajuda a manter os preconceitos de Imogen sob controle. Lili, por sua vez, é recém-saída do armário e está florescendo com um novo e legal grupo de amigos universitários queer.
Imogen está muito feliz por Lili. Qualquer aliado ficaria. E agora que ela finalmente está visitando Lili no campus, ela está trazendo o seu melhor como aliada. Qualquer apoio que Lili precise, Imogen está totalmente comprometida. Mesmo que isso signifique distorcer um pouco a verdade.
Como quando Lili solta uma pequena bomba queer: ela contou a todos os seus amigos da faculdade que Imogen e Lili costumavam namorar. E nenhum deles sabe que Imogen é uma heterossexual convicta – nem mesmo a melhor amiga de Lili, Tessa.
É claro que quanto mais tempo Imogen passa com Tessa, a garota caótica e de sardas, mais ela começa a se perguntar se sua verdade era realmente tão reta assim desde o começo…
Sobre a autora:
Como psicóloga, Becky Albertalli teve a oportunidade de interagir com diversos adolescentes inteligentes, peculiares e encantadores. Durante sete anos, atuou como orientadora de um grupo de apoio em Washington para crianças que enfrentavam não conformidade de gênero. Atualmente, ela reside em Atlanta com seu marido e seus dois filhos. “Simon vs. a agenda Homo sapiens” marca sua estreia como autora e é seu primeiro livro.