Aos 79 anos, o ator de “Round 6” O Yeong-su foi condenado à prisão por assédio sexual. Assim, o ator deverá estar em cárcere por oito meses, tendo liberdade condicional por dois anos. Além disso, a sentença inclui que o ator siga um programa de educação sobre a violência sexual, com duração de 40 horas, pela Corte Seongnam Branch do Distrito Suwon.

De acordo com o Deadline, a denúncia da vítima havia sido feita em 2022. No testemunho, ela alegou que o ator a abraçou e a beijou nas bochechas sem seu consentimento em 2017. Anteriormente a isso, o ator confirmou que ele a conduziu pelas mãos em um lago: “Eu pedi desculpas porque a pessoa disse que ela não iria fazer um escarcéu sobre isso. Mas isso não significa que eu admito as acusações”.

No entanto, o juiz Jeong Yeon-ju afirma que a vítima lembra sim de um assédio sexual e que eles eram consistentes. “As afirmações (que ela fez) aparentam ser de uma pessoa que realmente viveu aquilo, não sendo provável a invenção”. Além disso, ele afirmou que o que está presente no diário da vítima é consistente com o relatório das denúncias, que datam o momento logo após o incidente.

Durante o julgamento, o ator consistentemente negou as acusações de má conduta sexual. Então, na conclusão da sessão, Yeong-su disse aos jornalistas da Agência de Notícias Yonhap que irá apelar contra a decisão do juiz.

Quem é O Yeong-su?

O Yeong-su recebendo o prêmio no Globo de Ouro. Crédito Emma McIntyre Getty Images via AFP
O Yeong-su recebendo o prêmio no Globo de Ouro. | Crédito: Emma McIntyre Getty Images via AFP

O Yeong-su é um renomado ator coreano, tendo uma bagagem de mais de 50 anos na atuação. A nível local, na Coreia do Sul, O recebeu bastante destaque pelo papel que desempenhou como o Rei Lear na série coreana Chocolate. No entanto, ele alcançou reconhecimento global depois de atuar como Oh Il-nam na série Round 6. Graças a esse papel, ele ganhou a categoria de Melhor ator Coadjuvante na 79ª edição do Globo de Ouro, de 2022.