“O Cavaleiro dos Sete Reinos” é baseado no livro homônimo de George R.R. Martin
A HBO Max divulgou hoje (8) um teaser sobre a nova produção do universo de Game of Thrones, O Cavaleiro dos Sete Reinos. O primeiro trailer oficial será lançado amanhã (9) e a data de estreia está marcada para janeiro de 2026.
Inspirada no livro homônimo de George R. R. Martin, a trama é um prequel da obra original e se passa cerca de um século antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos”. Além disso, o próprio autor escreve e produz a série, ao lado de Ira Parker, com quem já trabalhou em A Casa do Dragão.
A HBO Max confirmou a produção em 2023 e lançou o primeiro teaser em agosto de 2024. Anteriormente, a estreia estava prevista para 2025, porém, foi adiada para o próximo ano. Mas, afinal, sobre o que trata “O Cavaleiro dos Sete Reinos”?
Dois heróis improváveis protagonizam a série
O novo spin-off de “Game of Thrones” baseia-se nos contos de “Dunk e Ovo”. A princípio, as três fábulas – O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso – foram publicadas separadamente. Depois, George R. R. Martin reuniu os romances em um único livro, “O Cavaleiro dos Sete Reinos”.
A história se passa quase 80 anos depois de “A Casa do Dragão” e 90 anos antes da Guerra dos Tronos. Nesse período, a família Targaryen ainda comanda o Trono de Ferro e e os dragões já não existem em Westeros.
A narrativa acompanha Sir Duncan, o Alto (Peter Claffey), e o escudeiro Egg (Dexter Sol Ansell). Duncan é filho bastardo de uma prostituta e vê a chance de escapar da pobreza na Baixada das Pulgas ao tornar-se aprendiz de Sir Arlan de Centarbor. Depois que seu tutor morre, o jovem recebe o título de cavaleiro e decide participar de um torneio para ascender socialmente.
Durante sua jornada, ele conhece Egg, um menino de 10 anos que se torna seu escudeiro. Enquanto Duncan é ingênuo e inexperiente, seu companheiro é franzino, astuto e esconde um segredo sobre sua origem – seu nome verdadeiro é Aegon V Targaryen, herdeiro do Trono de Ferro. Então, eles vagam por Westeros juntos, enfrentando inimigos perigosos e grandes aventuras pelo reino.
Aliás, o elenco também conta com Finn Bennett (“Tempo de Guerra”), Bertie Carvel (“Doctor Foster”), Tanzyn Crawford (“As Pequenas Coisas da Vida”), Daniel Ings (“Magnatas do Crime”) e Sam Spruell (“Fargo”).

LEIA MAIS: “The Witcher” | 4ª temporada tem novo Geralt e segredos que mudam a história
Diferenças entre “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, “Game of Thrones” e a “A Casa do Dragão”
Uma das características principais de “Game of Thrones” e “A Casa do Dragão” são suas aberturas épicas. No entanto, em entrevista para à Entertainment Weekly, o roteirista Ira Parker confirmou que “O Cavaleiro dos Sete Reinos” seguirá um caminho diferente.
A nova série não contará com uma abertura grandiosa e o motivo está em seu protagonista. Parker explicou que Sir Duncan é simples e direto ao ponto. Logo, uma introdução majestosa não se encaixaria em sua história.
Além disso, a trama se distancia da realeza e da magia, temas centrais das produções anteriores. Então, “O Cavaleiro dos Sete Reinos” mostra uma narrativa medieval mais realista, sem dragões ou elementos fantásticos.
“Isso poderia ser basicamente a Grã-Bretanha do século XIV. É uma história de cavaleiros medievais durões, batalhadores, corajosos, com um toque leve e esperançoso. É um lugar maravilhoso para se estar. Estamos no início desta série, começando do zero. Não estamos com os lordes e damas, os reis e rainhas.”, declarou Ira Parker à Entertainment Weekly.
Assim, a série dará visibilidade para as camadas mais baixas da sociedade de Westeros, como artesãos, comerciantes e cavaleiros.
A série “O Cavaleiro dos Setes Reinos” chega ao catálogo da HBO Max em janeiro de 2026 e promete fazer jus ao legado de “Game of Thrones”.
Imagem de capa: Steffan Hill/HBO
══════════════════════════════════════════════
📲 Entre no canal do WhatsApp
e receba novidades direto no seu celular e
Siga o Geekpop News no Instagram
e acompanhe conteúdos exclusivos.