“O Exorcismo” é o novo filme de terror com Russell Crowe, e já está em cartaz nos cinemas nacionais. A produção que tenta fugir do padrão dos filmes de exorcismo, contando uma história que acontece nos bastidores de uma gravação de um filme de terror, passou por alguns problemas até entrar em cartaz.
Até o próprio diretor Joshua John Miller, na estréia do filme em Wilmington, Estados Unidos, disse que o filme foi foi amaldiçoado, pois o ele demorou 5 anos para ser concluído.
O nome inicial do filme
Para entender melhor, a produção se chamava inicialmente “The Georgetown Project”, que inclusive é o nome do filme que está sendo gravado dentro do filme (que loucura né, hehe). A escolha do nome não foi aleatória, ele é uma referência ao próprio filme O Exorcista (1973), que teve filmagens em Georgetown, Washington DC.
Problemas com patrocinadores e COVID
As gravações de “The Georgetown Project”, ocorreram em novembro e dezembro de 2019. Entretanto, o filme não teve uma boa recepção pela Miramax. A produtora então se comprometeu a fazer refilmagens pesadas em 2020 para melhorar o filme. Infelizmente veio a pandemia da COVID e as gravações foram suspensas.
Diante isso, o filme passou por um período amaldiçoado de pós-produção de 4 anos. O diretor nem acreditava mais no lançamento do filme.
Mas aí veio o sucesso de outro filme de Russell Crowe: “O Exorcista do Papa”. Tomando como base o sucesso da produção, Joshua juntou sua equipe para fazer extensas refilmagens. Fotografias adicionais aconteceram em Los Angeles, Nova York e Austrália. As refilmagens tiveram cenas recém-escritas e atores adicionais.
Mesmo assim, depois de tanto esforço, parece que a Miramax não gostou do resultado final e vendeu para a Vertical por um preço bem barato. A partir do apoio da Vertical, eles decidiram sobre o lançamento do filme nos cinemas.
Mas e aí? Também acha que o filme é amaldiçoado ou só não é bom mesmo?
Agora aproveita e dá uma olhada na nossa crítica do filme clicando aqui.
Por fim, “O Exorcismo” estreou dia 1º de agosto e está em cartaz nos cinemas nacionais.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.