Russell Crowe é um ator bastante famoso e agora é o novo queridinho dos filmes de terror, fazendo o papel de padre em dois de seus últimos filmes. Com o filme “O Exorcista do Papa” lançado em 2023 e agora o filme “O Exorcismo” sendo lançado em agosto de 2024, muitas pessoas ficam na dúvida se os filmes possuem alguma ligação e se o personagem interpretado por Russell Crowe é o mesmo.

Para isso, vamos falar um pouco sobre os dois filmes:

“O Exorcista do Papa”

Russell Crowe O exorcista do papa
Imagem: Divulgação

A produção conta a história do padre italiano Gabriele Amorth, Exorcista Chefe do Vaticano, servindo diretamente à Sua Santidade, o Papa.

O filme inicia com Gabriele interpretado por Russell Crowe fazendo um ritual de exorcismo. Nesse ritual ele transfere a alma do suposto demônio que estava dentro de um homem para um porco. Logo em seguida, ele executa o porco, de modo a derrotar o demônio.

Posteriormente, chega para ele o caso de uma aterrorizante possessão, na Espanha, do jovem garoto Henry (Peter DeSouza-Feighoney). Diante disso, ele vai investigar um dos casos mais intrigantes de sua carreira. Nesse ínterim, ele descobre a verdade por trás de um segredo enterrado há séculos pelo Vaticano, trazendo à luz uma grande conspiração, revelando também alguns podres da igreja.

LEIA TAMBÉM: Crítica – O Exorcista do Papa

“O Exorcismo”

O Exorcismo capa 2
Imagem: Divulgação

A produção acompanha Anthony Miller (Russell Crowe), que é um ator problemático que começa a enfrentar acontecimentos estranhos enquanto interpreta um padre em um filme de terror. Desse modo, Lee, sua filha, Lee (Ryan Simpkins), se pergunta se ele está voltando aos vícios do passado ou se há algo mais medonho acontecendo.

Conclusão

Não! Os filmes não possuem nenhuma relação entre si. Em “O Exorcista do Papa” temos a história baseada em um relato de um padre. Enquanto isso, no filme “O Exorcismo”, temos a história de um ator que foi contratado para fazer o papel de um padre em um remake de filme de terror.

Por fim, “O Exorcismo” estreia dia 1º de agosto nos cinemas nacionais.