O clássico “O Fantasma da Ópera” ganhará sua versão francesa focada para o público jovem se inspirando na saga ‘Crepúsculo‘ segundo a Deadine. O elenco contará com Deva Cassel (O leopardo, série da Netflix), Julien de Saint Jean (O Conde do Monte Cristo) e Romain Duris (Reino Animal).

O remake francês deve juntar elementos de fantasia, época e suspense de acordo com o diretor Ramy Nahas de vendas e distribuição internacional. Além dessa nova versão, o clássico já possui diversas adaptações cinematográficas icônicas que marcaram a indústria.

LEIA MAIS: Contos de Encantamento: A nova obra de Ruth Guimarães pela Faro Editorial

História

Uma criatura enigmática e mascarada perambula pela Ópera de Paris, levantando rumores entre os artistas e funcionários que ali frequentam. Acontecimentos assustadores fazem com que a direção do teatro considere que um Fantasma realmente assombra o lugar. A misteriosa figura mascarada passa a visitar Christine Daaé, uma jovem cantora lírica, e dá a ela lições de canto, planejando transformá-la na prima-dona da Ópera de Paris e seduzi-la. A jovem acredita que a voz que ouve é do Anjo da Música que a fará triunfar e então sela com ele um pacto. Terror, ciúmes, traição e tragédia, permeiam a relação do gênio da música e Christine.

A sinopse traz a história original de Gaston Leurox, mas o diretor Nahas deve incluir novas nuances com a possibilidade inserir sua inspiração do mundo de Crepúsculo. Não sabemos como o enredo vai se desenvolver com essa proposta, mas poderá mexer com os espectadores caso se torne um fenômeno como sua ideia principal.

Adaptações cinematográficas

  1. O Fantasma da Ópera (1925), Rupert Julian
  2. O Fantasma da Ópera (1943), Arthur Lubin
  3. O Fantasma da Ópera (1962), Terence Fisher
  4. O Fantasma do Paraíso (1974), Brian De Palma
  5. O Fantasma da Ópera  (1989), Dwight H. Little 
  6. O Fantasma da Ópera (1990), Tony Richardson
  7. O Fantasma da Ópera  (2004), Joel Schumacher
  8. O Fantasma da Ópera Musical (2011), Nick Morris

Diante a todas essas versões, cada uma teve sua peculiaridade, assim como a nova anuncia ter a sua própria. Com algumas mudanças, o público pode chegar a ter curiosidade para explorar o leque dos aspectos das obras anteriores, incluindo as literárias. O diretor Alexandre Castagnetti (Tamaradirigirá a longa-metragem com a Camille Fontaine (Coco Antes de Chanelque é a co-roteirista da obra.

Contudo, ainda não temos informações de lançamento internacional e nem quando chegará no Brasil.

Matéria sob supervisão de Mário Guedes – 07/02/2025