O atual anime dos Cavaleiros do Zodíaco terá trocas de dubladores.
Assim, o que era rumor, deixou de ser nesta sexta-feira (11): segundo a Toei, a troca será feita com todo o elenco, inclusive com os dubladores clássicos, os quais dão a voz brasileiros aos guerreiros de Atena desde a chegada do anime ao Brasil.
O motivo para toda a mudança ainda não se confirmou, porém, a Toei Animation deixar um recado aos fãs:
“A Toei Animation gostaria de expressar profunda gratidão e profundo apreço pelo elenco original, que contribuiu ardentemente para estabelecer o legado do animê original por quase três décadas, desde a exibição do primeiro episódio no Brasil, em 1º de setembro de 1994. Suas vozes icônicas mantêm um lugar especial no coração dos fãs e serão para sempre uma parte fundamental do legado de SAINT SEIYA.”
Ainda, Élcio Sodré (o dublador original de Shiryu de Dragão) já reagiu ao anuncio, com a seguinte publicação de despedida no Instagram:
Portanto, como visto, realmente o elenco original de Cavaleiros do Zodíaco foi trocado.
Mas por quem?
Os Novos Cavaleiros de Athena
Apesar de não haver informações referentes a todos os nomes que chegarão, a equipe da CavZodíaco apurou o caso e informou os nomes dos 5 novos cavaleiros de bronze.
Sendo assim, seriam eles:
- Wirley Contaifer como Seiya de Pégaso;
- Bruno Casemiro como Shiryu de Dragão;
- Samuel Fernandes como Hyoga de Cisne;
- Mari Guedes como Shun de Andrômeda;
- Leo Caldas como Ikki de Fênix.
Quanto a Saori Kido/Atena, os Cavaleiros de Ouro e os demais personagens, ainda não há informações sobre, restando apenas aguardar.
Por fim, toda a troca de dubladores do novo anime de Cavaleiros do Zodíaco começou a partir do polêmico caso após a Crunchyroll e a Toei Animation assumirem a produção do reboot.
Sobre o Caso de Cavaleiros do Zodíaco e os dubladores
O reboot que foi inicialmente produzido pela Netflix, logo foi causador de grandes discussões entre os fãs, uma vez que fez drásticas alterações na trama, como foi o caso do Shun.
Agora, para a segunda temporada, a Crunchyroll tomou as rédeas da adaptação e então assumiu a produção, juntamente com a Toei Animation.
Contudo, quando todos acreditavam que o reboot finalmente tomaria jeito, uma nova polêmica chegou ao anime, agora envolvendo a dublagem brasileira.
Resumidamente, alguns dubladores brasileiros exigiam o pagamento de taxas extras, com a justificativa de que o sucesso do anime só se dá devido a suas respectivas dublagens. Dessa forma, o pagamento ficaria muito além do piso salarial estipulado pelo acordo coletivo (em média, R$160,00/hora).
Para melhor entender o caso, leia também: Cavaleiros do Zodíaco: entenda o atraso com a dublagem
Agora, como resposta, e como esperava-se, a Toei Animation resolveu fazer um recast geral do elenco de dublagem.
Quanto a nova temporada de Os Cavaleiros do Zodíaco, ainda não há previsão referente ao lançamento da versão dublada em português. No entanto, a primeira temporada encontra-se disponível na Netflix, enquanto a segunda você vai encontrar legendada na Crunchyroll. Confira abaixo o trailer da última temporada:
Para mais novidades do mundo dos animes, então já sabe: fique de olho no portal e no nosso Instagram!