“Veludo Violento” é o livro de estreia de Natasha Tinet. Poeta e artista visual, Natasha assim apresenta 33 poemas que passam por territórios sombrios, mesclando humor e melancolia. Com uma poesia potente, a autora relançou a obra agora em julho.
Para a autora, o relançamento da obra é então “um encontro com quem eu era na época que escrevi e com a pessoa que sou agora. Também tem o maravilhoso espanto de pensar, ‘foi eu quem escreveu isso?’ E continuar orgulhosa da minha escrita”.
A obra, que foi finalista do Prêmio Literário 2019, da Biblioteca Nacional, então voltou para as livrarias com uma nova cara, com capa e produção editorial pela Arte & Letra. Segundo Natasha, “O bom dessa segunda edição é que foi um livro muito mais meu. Tive mais liberdade de fazer a capa, de ver as ilustrações do jeito que eu queria, as cores.”
A obra foi desenvolvida quando a autora conciliava o trabalho com a vontade de escrever. Assim, pensando em criar pequenos textos para acompanhar os potes de geleia artesanal que pretendia vender, eles acabaram seguindo outro propósito enquanto as geleias foram distribuídas entre os familiares.
Por fim, a obra já está disponível nas livrarias.
Leia um verso:
“nossa senhora do foco,
não dê minha alma como perdida.
rogai por minha mente inquieta, dai-me sentido na vida.
mate meu talento, já não me importo, quero ser senso comum.”
Leia também: Caixas eletrônicos de poemas aproxima a literatura do cotidiano
═══════════════════════════════════════════
📚 Para mergulhar ainda mais no universo dos livros, autores e sagas, acompanhe o GeekPopBooks no Instagram e descubra novidades, curiosidades e recomendações exclusivas.