Com muita ousadia e criatividade, O Mestre da Fumaça chega em maio nos cinemas brasileiros, tomando a frente como o primeiro filme de comédia ‘stoner‘ do Brasi. O longa ainda promete muita ação e kung fu em uma produção independente.
Assim, O Mestre da Fumaça conta com Daniel Rocha estrelando o filme, o mesmo foi escrito, produzido e dirigido pela dupla de diretores André Sigwalt e Augusto Soares, que estão estreando agora na cadeira da direção.
Vale lembrar também que sua produção é inteiramente independente. Ou seja, não contou com nenhum patrocinador ou então com a ajuda governamental. Segundo a produção, dessa forma, há maior liberdade criativa, sem tem que lidar com qualquer problema ou “fadiga” com o governo.
E por ser uma comédia stoner, logo entende-se o o importante de manter tal liberdade. Mas, antes de continuarmos: afinal o que é comédia stoner?
Primeiro filme brasileiro de “comédia stoner”
Para responder a pergunta anterior, talvez seja melhor ilustrar antes com alguns outros filmes deste gênero:
- Superbad (2007)
- É o Fim (2013)
- O Grande Lebowski (1998)
- Ted (2012)
- Segurando as Pontas (2008)
Se você conhece esses filmes, então você já deve ter entendido do que estamos falando. Agora, se não conhece, fique tranquilo: de modo geral, o comédia stoner se refere a filmes de comédia que giram em torno do uso de substâncias recreativas. Em muitos casos, o uso da própria cannabis (ou maconha).
Em O Mestre da Fumaça, não seria diferente. Na verdade, ele consegue sim ser diferente, justamente por ir até mais além. Isso é, ao misturar com o gênero do kung fu, o longa criou um próprio estilo de luta: o Estilo da Fumaça, o qual se baseia em diversos estilos do kung fu. Segundo a produção:
“(…) O Estilo da Fumaça, baseada no universo da cannabis e em estilos de lutas chinesas que existem há centenas de anos, como o Bagua Zhang, o Xing Yi Quan e o Baji Quan. O Estilo da Fumaça possui 8 conjuntos de movimentos específicos e é totalmente aplicável na vida real.”
Por fim, essa fusão de elementos foi tão inovadora, que essa é a primeira vez que se vê a junção da cannabis com o kung fu na história do cinema live-action mundial, além de arrecadar diversos premios
Sobre O Mestre da Fumaça
A longa criado e dirigido pela dupla André Sigwalt e Augusto Soares e conta com a seguinte sinopse:
Em 1949, quando um famoso Mestre da Fumaça se recusa a treinar os exércitos da Tríade, a máfia chinesa lança sobre ele a temida “Vingança das Três Gerações”. Ao morrer, o mestre passa este terrível legado aos seus descendentes.
Apesar de lutar com maestria, seu primogênito não resiste e a maldição passa à terceira geração, atingindo os irmãos Daniel e Gabriel, que sobreviveram e foram criados por Mestre Abel, antigo amigo da família.
Mas essa nova geração de vilões encontra dificuldades em respeitar antigas tradições, e os planos da Tríade se frustram quando brigas entre seus brutamontes e o grupo de alunos do Mestre Abel deixam Daniel hospitalizado, um ano antes da luta final.
Neste momento, Gabriel, o irmão mais novo, finalmente descobre a verdade sobre sua rixa familiar e decide procurar o atual Mestre da Fumaça por conta própria, sem nenhum treinamento prévio.
Com pouco tempo para salvar o irmão, Gabriel precisa conquistar a confiança de seu novo mestre e aprender as técnicas desse estilo de arte marcial polêmico e chapado para conseguir sobreviver a Caine, o líder invicto da Tríade, e acabar com a maldita “Vingança das 3 Gerações”.
Por fim, com 104min, O Mestre da Fumaça estreia nos cinemas brasileiros no dia 18 de maio deste ano. Confira abaixo como ficou o trailer desse filme que promete tanto:
Por fim, para mais notícias do mundo Geek e Pop, fique de olho em nosso portal e segue a gente lá no Instagram.