Escrito por Jerry Root, Wayne Martindale e Linda Washington, O Pensamento Vivo de C.S. Lewis, reúne 240 meditações que abordam diversos aspectos da vida.

De antemão, essas meditações são reflexões e pensamentos que exploram personagens, situações e ideias apresentadas por um dos maiores pensadores cristãos do século 20. Sendo assim, tratam de temas como fé, relacionamentos, descobertas, ideias e muitos outros assuntos que Lewis abordou em sua vasta obra, de forma direta ou indireta.

Os textos, baseados em citações dos livros de Lewis, vão além de questões espirituais e também abordam a vida prática. Diante disso, eles propõem uma busca por uma vida mais equilibrada e harmoniosa, bem como, oferecendo percepções e orientações para uma jornada de autodescoberta e crescimento.

Capa do livro “O pensamento vivo de C. S. Lewis” | Divulgação

Quem foi C. S. Lewis

Primeiramente, C.S. Lewis é o autor de uma das sagas de literárias de mais sucesso no mundo: “As Crônicas de Nárnia”, composta por sete volumes que apresenta um mundo mágico e encantador, povoado por criaturas fantásticas e cheio de aventuras emocionantes. Afinal, não foi à toa que as histórias de Nárnia cativaram leitores de todas as idades e continuam a ser amadas até hoje.

C.S. Lewis nasceu em 1898 em Belfast, na Irlanda do Norte, Reino Unido. Ele atuou como professor universitário, escritor, romancista, poeta, crítico literário, ensaísta e apologista anglicano. Através de sua obra literária, Lewis influenciou gerações, transmitindo mensagens sobre o cristianismo de forma acessível e “leve”. Seu trabalho teve um impacto significativo em um público diversificado, abrangendo diversas áreas da escrita e reflexões sobre a fé.

O legado de C.S. Lewis na literatura e teologia perdura e suas obras continuam a encantar e inspirar leitores de todas as gerações.

Foto de C. S. Lewis | Divulgação

Lançamento do livro

Em conclusão, o livro O Pensamento Vivo de C. S. Lewis será lançado em 23 de julho.