Sony Pictures Television anunciou que está desenvolvendo remake brasileiro, “O Quarto do Pânico” (2002) de David Fincher. O remake será o primeiro telefilme da Sony com a recém-adquirida produtora brasileira Floresta. A nova versão, atualmente em pré-produção, contará com uma nova abordagem do thriller. A atriz brasileira Isis Valverde assumirá o papel principal, interpretado por Jodie Foster, na versão de Fincher, segundo informações da Variety.
Dirigida por Gabriela Amaral Almeida (“Fera Amigável”, “A Sombra do Pai”), a adaptação acompanha uma mulher que se tornou viúva recentemente. E com sua filha acaba buscando refúgio em um quarto de pânico secreto após ladrões invadirem sua casa. Portanto, o que eles não sabem é que os invasores estão atrás de algo escondido no mesmo quarto em que se trancaram.
Dentro das alterações entre o original e o remake, no filme de 2002 a personagem de Foster era divorciada, e na adaptação brasileira, a personagem de Valverde será viuva. Ainda, se espera que a adaptação de Floresta de “Quarto do Pânico” traga uma nova intensidade ao suspense do original. Ao mesmo tempo que explora dilemas éticos oportunos. Lembrando que o original de Fincher que também contou, com Kristen Stewart, Forest Whitaker e Jared Leto recebeu elogios por sua atmosfera tensa e direção nítida.
Após mais de duas décadas, os temas de medo, sobrevivência e família do original ressoarão igualmente profundamente na adaptação brasileira. Isso de acordo, com seus produtores, que afirmam que a nova versão foi desenvolvida pensando nas plataformas globais de streaming.
Quem é Isis Valverde, protagonista de “O Quarto do Pânico” brasileiro
Isis Nable Valverde nasceu em 17 de fevereiro de 1987, em Minas Gerais, aos dezesseis anos começou a trabalhar como modelo, e fez campanhas publicitárias na capital mineira. Entretanto, assim, que completou dezoito anos, se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a estudar artes cênicas e continuou trabalhando como modelo fotográfico.
Já em 2005, enquanto estudava teatro, passou a fazer testes para trabalhar na televisão. Então, em 2007, Isis estreou na TV, no papel de Ana do véu, em Sinhá Moça, remake da novela de 1986. A partir de então, emplacou diversos personagens em telenovela, sendo Rakelly seu primeiro papel de destaque em Beleza Pura. Ela era uma cabeleireira e manicure que tinha o sonho de ser assistente de palco do Caldeirão do Huck. Outros trabalhos foram as novelas, Caminho das Índias, o remake de Ti Ti TI e Avenida Brasil, que levou a atriz mineiras as páginas do jornal The Guardian em 2014.
A atriz também protagonizou a minissérie O Canto da Sereia, interpretando uma cantora de axé music, onde mostrou seu talento também com a voz cantando. Também protagonizou outra minissérie, Amores Roubados, além de estreia no cinema, em Faroeste Cabloco, adaptação da música da banda Legião Urbana.
Seus últimos trabalhos na TV, foram Boogie Oogie e retornou ao horário das nove, com o papel de Ritinha, em “A Força do Querer” onde se vestia como sereia, personagem ganhou destaque. Para sua preparação, Isis fez aulas de apneia e aprendeu a dançar carimbó, um ritmo típico paraense. E “Amor de Mãe” último trabalho antes de encerrar o contrato de 17 anos com a Rede Globo.
No cinema, também estreou a comédia romântica, Amor.com e a fantasia, Malasartes e o Duelo com a Morte. O trabalho mais recente, Angela, onde a atriz interpreta Ângela Diniz no filme biográfico sobre a socialite assassinada em 1976.
Produções recentes
Além, do remake brasileiro de O Quarto do Pânico, Isis Valverde, está em produção no filme Alarum, produção norte-americana, ao lado de Sylvester Stolane, Mike Colter, Scott Eastwood e Willa Fitzgerald. Assim como, Corrida dos Bichos e a minissérie Maria e o Cangaço, produzida pela Disney+.
“2024 foi um ano desafiador, mas generoso para mim, cheio de possibilidades, planos e projetos que finalmente saíram do papel”, disse Valverde à Variety. “Terminar este ano com uma notícia tão boa é incrível. Ser escolhido para desempenhar esse papel é uma honra, assim como dividir o set com Gabriela Amaral, uma diretora verdadeiramente única e uma equipe maravilhosa. Espero entregar uma performance cheia de cores que transborde a tela.” completa.
Por fim, O Quarto do Pânico, está em processo de desenvolvimento e não divulgou detalhes ou outros nomes do elenco.