Novo filme do diretor de “A Freira” aposta em um apito da morte asteca para entregar um terror sobrenatural violento, com classificação +18 e estreia marcada para fevereiro.

Morrer não é uma escolha. Esse é o ponto de partida de “O Som da Morte” (Whistle), novo filme de terror dirigido por Corin Hardy (A Freira). O longa estreia nos cinemas em 6 de fevereiro, com distribuição da Independent Film Company e do Shudder.

A trama acompanha um grupo de estudantes do ensino médio considerados desajustados que encontram, sem saber, um antigo Apito da Morte Asteca. Surpreendentemente, ao soprar o artefato, eles libertam um som aterrador capaz de invocar manifestações que representam suas próprias mortes futuras. Em seguida, uma sequência brutal de eventos começa a persegui-los.

Com o número de vítimas aumentando, os jovens iniciam uma investigação desesperada sobre a origem do objeto amaldiçoado, tentando interromper a cadeia de mortes antes que seja tarde demais.

Mortes violentas, sangue e aparições sobrenaturais

O trailer já antecipa o tom da produção, com mortes violentas, sangue e aparições sobrenaturais. Além disso, nos Estados Unidos, o filme recebeu classificação Rated R, indicado para maiores de 17 anos, por conter “violência intensa, uso de drogas e linguagem imprópria”.

O elenco reúne Dafne Keen (Logan, The Acolyte), Sophie Nélisse (Yellowjackets), Sky Yang (Rebel Moon), Percy Hynes White (Wandinha), Nick Frost (Todo Mundo Quase Morto), além de Michelle Fairley, Jhaleil Swaby e Ali Skovbye.

O roteiro é assinado por Owen Egerton (Blood Fest), adaptado de seu próprio conto. A produção é de David Gross (O Quarto de Jack) e Macdara Kelleher (Evil Dead Rise), com a Black Bear responsável pela distribuição internacional.

De acordo com Corin Hardy comentou:

Whistle foi feito com o mesmo espírito adolescente, cru e despreocupado dos filmes de terror que eu cresci assistindo. A mitologia do Apito da Morte me permitiu criar mortes imaginativas e extremamente cinematográficas.”

Veja o trailer:

O Som da Morte estreia dia 5 de fevereiro de 2026.

Crédito da capa: Divulgação Paris Filmes