Amanda Seyfried lidera a história da fundadora dos Shakers no drama que mistura musical e espiritualidade
O Testamento de Ann Lee, novo filme estrelado por Amanda Seyfried, teve sua primeira exibição no Festival de Veneza 2025 e recebeu 15 minutos de aplausos em pé. Dirigido por Mona Fastvold, o longa combina drama histórico, musical e elementos místicos para narrar a trajetória de Ann Lee, líder religiosa que fundou a comunidade dos Shakers no século XVIII.
Nascida em Manchester, na Inglaterra, Ann enfrenta tragédias pessoais e o peso de uma sociedade patriarcal. Por causa disso, ela se torna uma líder espiritual que defende a igualdade de gênero, a vida comunitária e o celibato. Contudo, perseguida e pressionada, ela imigra para a América com um pequeno grupo de seguidores para fundar uma comunidade livre para praticar sua fé.
Além de Amanda Seyfried, o filme reúne Thomasin McKenzie, Lewis Pullman, Christopher Abbott, Tim Blake Nelson e Stacy Martin no elenco. O roteiro, assinado por Mona Fastvold e Brady Corbet, marca mais uma parceria da dupla, que também escreveu O Brutalista. Enquanto isso, a produção envolve a Annapurna Pictures, e a distribuição fica a cargo da 20th Century Studios no Brasil.
Por enquanto, o trailer do filme já foi divulgado e revela os primeiros vislumbres do tom dramático e espiritual que conduz a narrativa. No entanto, o longa ainda não tem data oficial de estreia. Mesmo assim, a expectativa é que chegue aos cinemas em breve, acompanhando assim o calendário da temporada de festivais internacionais.
LEIA MAIS: “O Agente Secreto” bate recorde de público no Brasil; Saiba quanto
De olho no Oscar
A Searchlight Pictures, responsável pela distribuição do filme, já lançou uma campanha oficial para o Oscar 2026 – a tradicional For Your Consideration (Para Sua Consideração) -, o que indica que o estúdio aposta em indicações e prêmios. Entre os destaques, o nome mais forte é o da protagonista Amanda Seyfried, que aparece nas previsões para “Melhor Atriz”.
Além disso, analistas e sites de apostas consideram que o filme também pode disputar nomeações em categorias técnicas, como música, trilha sonora, figurino, fotografia e design de produção.
Com a recepção positiva em Veneza, “O Testamento de Ann Lee” já desponta como um dos lançamentos mais aguardados – ainda sem data de estreia oficial, mas com chances de chegar apenas em 2026. Agora, resta acompanhar como o público e o restante da crítica irão responder quando o filme finalmente chegar aos cinemas.
Imagem de capa: Reprodução/20th Century Studios
Redatora em experiência sob supervisão de Giovanna Affonso.
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.