O livro “Verdadeiro Reino”, escrito por Kelvin Rayran traz uma narrativa medieval guiada por altos e baixos que tem como protagonista o personagem Kenrick, que vai trilhar uma busca por autoconhecimento e amadurecimento. A obra é a primeira do escritor, que também nos contou, em uma entrevista exclusiva, um pouco sobre a experiência do processo de construir a narrativa.

Quando falamos de literatura nacional, observamos um cenário com diversas possibilidades e que a cada dia, busca encontrar o devido reconhecimento. Tudo isso porque, especialmente no gênero fantasia, ainda existe uma certa resistência dos leitores ao se falar dos autores nacionais. 

Por isso, tirar obras da gaveta e conhecer novas maneiras de expressar e criar mundos vem de uma ideia e vontade dos fãs de fantasia que desejam colocar a própria obra no mundo, com narrativas que seguem na linha de RPG e que até vêm de inspiração dos jogos de mesa.

Reprodução imagem de divulgação, autor Kelvin Rayran / O Verdadeiro Reino
Reprodução imagem de divulgação, autor Kelvin Rayran / O Verdadeiro Reino

Sobre a narrativa de “O Verdadeiro Reino”

O livro “Verdadeiro Reino”, é a primeira obra de Rayran e nos transporta para a história de um grupo de amigos que se conhece em uma escola de treinamentos para batalhas e habilidades que envolvem a coroa. Os grupos são formados e eles precisam encarar provas (que não nada fáceis, pois exigem muita resistência) para aprenderem a lidar com o mundo medieval real que existe ali. Todos os personagens, cada qual com as suas histórias e porquês, somam entre a narrativa que guia o personagem principal (Kenrick), que tem um sonho e grande objetivo dentro dos treinamentos propostos: quer servir a coroa e fazer parte da Divisão Especial, a divisão de alto nível do Grande Rei e, assim,  utiliza de todas as sua determinação e senso de liderança para alcançar. Tudo isso, ao lado do grupo, que se tornam amigos diante de tudo o que precisam realizar em equipe. 

Mas as coisas não são simples, pois no meio disso tudo, ataques de verdade começam a acontecer e eles precisam encarar e saber o porquê tudo está acontecendo. 

Reprodução: Capa e divulgação do livro "O Verdadeiro Reino"
Reprodução: Capa e divulgação do livro “O Verdadeiro Reino”

Conheça sobre o autor e as inspirações que o levaram a escrever a obra:

Em uma entrevista bem completa, o autor Kelvin Rayran contou um pouco do processo criativo e como construiu a história.

Antes de tudo, comece nos contando um pouco sobre você.

Oi Amanda, primeiramente quero agradecer a você e o Portal GeekPop News pela oportunidade de mostrar meu trabalho. Meu nome é Kelvin Rayran, sou formado em Sistemas de Informação, tenho 30 anos, gosto muito de séries e filmes, principalmente que tenha enredo medieval. Também sou fã de Star Wars.

Como surgiu essa vontade e desejo pela escrita?

A vontade da escrita surgiu no início da pandemia do Covid-19. Para ser mais específico, no segundo ano de pandemia tirei férias do meu trabalho e pelo fato de não poder viajar para nenhum lugar, devido a segurança, pensei:” O que posso fazer nesse periodo de férias?” Então de início tive ideia de escrever uma pequena história, não para ser publicada, e sim para algumas pessoas mais próximas, para saberem a opinião delas. No final das minhas férias, já estava com o capítulo 1 pronto e mandei para essas pessoas. Confesso que os feedbacks delas me surpreenderam bastante, todas queriam saber a continuação da história, e claro, eu também queria saber a continuação. Com essa motivação dos meus amigos continuei a escrever o livro e durante esses dois anos foi muito desafiador e gratificante.

Reprodução imagem de divulgação, autor Kelvin Rayran / O Verdadeiro Reino
Reprodução imagem de divulgação, autor Kelvin Rayran / O Verdadeiro Reino

Sobre o livro “O Verdadeiro Reino”, o que as pessoas poderão encontrar ao ter essa leitura?

O livro “O Verdadeiro Reino”, é um livro de ficção medieval que conta a história de um jovem chamado Kenrick que quer fazer parte da Divisão Especial, a divisão de alto nível do Grande Rei. Mas como tudo na vida é um desafio, ele vai ver que o processo é longo e de muito aprendizado, vamos ver o personagem vencer tanto inimigos externos como internos. Ou seja, muitas vezes ele vai lutar consigo mesmo e vamos ver ele fazer grandes amigos e serão eles que caminharão ao seu lado para alcançar seu objetivo.

As pessoas irão encontrar um livro cheio de aventuras e de muito aprendizado e não vai faltar um pouco de romance na história. Recomendo a todos que lerem “O Verdadeiro Reino” que não seja apenas um leitor, mas sim, um companheiro do Kenrick em sua jornada.

Poderia nos contar um pouco sobre a inspiração por trás da história do protagonista Kenrick e seu desejo de ser um guerreiro do Grande Rei? Como isso veio até você?

Quando comecei a escrever o livro, minha preocupação era mostrar um personagem humano, que passa as mesmas dificuldades que passamos em nosso cotidiano e tem grandes sonhos como cada um de nós. Realizei uma pesquisa de nomes e seus significados e me chamou atenção o significado do nome “Kenrick”, que significa “governante audacioso”. Em suma, queria passar um personagem que desperte nas pessoas a ousadia de vencer, não importa as circunstâncias.

A amizade e o amor guiam muitas decisões e se revelam em guerras nas narrativas medievais. O que te motivou a trazer tantos altos e baixos durante a história? Como os relacionamentos influenciam o desenvolvimento do personagem e a narrativa como um todo?

Como respondi na pergunta anterior, queria mostrar um personagem bem humano, e na vida temos altos e baixos e a intenção é mostrar isso para os leitores, um personagem onde eles possam se identificar. Durante a jornada do Kenrick, ele vai aprender muito com outros personagens, seja com seus amigos ou com seus superiores, e esse aprendizado que vai levá-lo na direção para ser um guerreiro de alto nível.

Reprodução: imagem de divulgação, autor Kelvin Rayran / O Verdadeiro Reino
Reprodução: imagem de divulgação, autor Kelvin Rayran / O Verdadeiro Reino

Os personagens se deparam com reviravoltas, escolhas difíceis e momentos de autodescoberta. A jornada é repleta de obstáculos que o levam ao limite, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Cada desafio que é superado molda de maneiras profundas, revelando a verdadeira extensão do seu potencial como guerreiro e como indivíduo. Como você imagina que isso possa inspirar quem está lendo?

Quero mostrar aos meus leitores que assim como Kenrick e seus amigos, eles podem com olhar fixo alcançar seus sonhos, não vai ser fácil, mesmo que pareça bem clichê, o segredo é nunca desistir.

Você tem mais planos futuros dentro da carreira como escritor? Pode compartilhar um pouco desses planos conosco? 

Tenho sim! “O Verdadeiro Reino” será uma trilogia. Estou escrevendo o segundo livro, “O Verdadeiro Reino – O Veneno Mortal”, com previsão de lançamento, tardando, no final de 2024.

Cronologia dos livros:

1) O Verdadeiro Reino – Conhecendo ao Grande Rei

2) O Verdadeiro Reino – O Veneno Mortal

3) O Verdadeiro Reino –  A Suprema Aliança.

Tem mais alguma coisa sobre você e/ou sobre seu trabalho que você gostaria de acrescentar?

Bem futuramente, quero escrever um livro futurístico, mas por enquanto é apenas um desejo. Por hora quero focar na trilogia medieval.

O que você diria para quem quer começar a escrever, mas ainda não se sentiu motivado para começar?

Meu conselho é que não duvide de seu potencial, se essa vontade de escrever livro “queima” em seu coração. Deixe esse “fogo” tomar conta de seu ser até que uma história nasça. Não se preocupe! Tem dia que vai dar um desânimo mesmo. Mas se anime, sua história pode dar um objetivo de vida para alguma pessoa.

Se quiser conhecer mais do trabalho do autor, acesse: @krayran.

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-se. Você pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.