A série de live-action de One Piece chegou na Netflix no dia 31 de agosto e agora liderando entre os primeiros colocados no streaming. A primeira temporada das aventuras de Luffy acabou ultrapassando até mesmo outras grandes séries da plataforma, como Wandinha e até mesmo Stranger Things. Segundo a Netflix, a série já teve 18,500,000 visualizações até o presente momento.
Em questão de números, o live action de One Piece chegou em 93 países, mas, estreou em primeiro lugar em 46 países. Com a aprovação de 83% no Rotten Tomatoes, a série inspirada no mangá de Eiichiro Oda chamou a atenção de todos: dos fãs que esperavam ansiosos para ver a nova série, ao mesmo tempo em que aproxima pessoas que não tiveram oportunidade ou interesse na obra, seja no mangá ou no anime.
O live-action e seus desafios
Com o fracasso de outras produções live- action, como Death Note e Cowboy Beepop, a pressão de fazer um live-action fiel recaiu sobre One Piece. Afinal, os fãs desejavam uma série que tivesse todos os elementos do mangá, sem que deixasse algo para trás ou então que pudesse deixa-lo infiel a obra original.
Ainda, o seriado trouxe aquilo que os fãs pediram: algo fiel a obra original e muitos efeitos especiais. Além de também contar com o carisma dos atores que fazem parte do elenco principal: Iñaki Godoy como Luffy, Mackenyu Arata como Zoro, Emily Rudd como Nami, Taz Skylar como Sanji e Romero Gibson como Usopp. Assim, os fãs ao redor do mundo inteiro se mostraram ansiosos pela série.
Leia também: Quem são os atores do Live-Action de One Piece
O sucesso do live-action foi tanto que repercutiu de várias formas, alcançando fãs no mundo todo. O sucesso de One Piece ressoou de modo a bater o recorde de primeiro lugar no top 10 da Netflix. Confira os países em que a produção bateu essa marca:
- Países Americanos: Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guadalupe, Honduras, Jamaica, Martinica, México, Nicarágua ,Panamá, Paraguai e Peru.
- Países Europeus: Alemanha, Áustria, Bulgária, França, Itália e Luxemburgo.
- Países Africanos: Egito, Ilha da Reunião, Mauritânia, Marrocos e Nigéria.
- Países Asiáticos: Arábia Saudita, Bahrain, Filipinas, Indonésia, Japão, Jordão, Kuwait, Malásia, Maldivas, Oman, Quatar, Singapura, Sri Lanka, Taiwan, Tailândia e Vietnã.
- Países da Oceania: Nova Caledônia.
Sobre o live-action de One Piece
A série que já alcançou mais e mais telespectadores é baseada na obra original de Eiichiro Oda, que estava envolvido diretamente na produção. Segue a sinopse:
Monkey D. Luffy é um jovem aventureiro que sonha com uma vida livre desde que se entende por gente. Ele parte de seu vilarejo em uma jornada cheia de perigos para encontrar o lendário tesouro One Piece e se tornar o rei dos piratas. Mas, para cumprir esse desafio e conquistar o tão sonhado título, Luffy terá que reunir a tripulação ideal, encontrar um navio e vasculhar cada pedacinho do vasto oceano, enquanto foge da Marinha e passa a perna em vários rivais pelo caminho.
Por fim, vale lembrar que a série live action de One Piece já está disponível na Netflix. Confira abaixo o trailer:
Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-se. Você pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.