Hoje (25) a Netflix revelou os novos membros do elenco de One Piece: A Série, os integrantes da famosa Baroque Works.

A Baroque Works era um sindicato criminoso criado por Crocodile para desestabilizar e conquistar o Reino de Alabasta e adquirir a super arma antiga Pluton. Para isso, realizou atos de espionagem, sabotagem e assassinato, manipulando Alabasta para uma guerra civil.

O sindicato empregava principalmente caçadores de recompensa e mercenários, motivados pela falsa promessa de uma nova nação “ideal”. Seus membros de elite incluíam combatentes e espiões altamente habilidosos. Apesar de vários contratempos, a Operação Utopia quase alcançou todos os objetivos, sendo interrompida pelos esforços da Princesa Nefertari Vivi, dos Chapéus de Palha e de um contingente da Marinha liderado pelo Capitão Smoker.

Reprodução: Netflix

Após o fracasso da Operação Utopia, o sindicato foi exposto e dissolvido. Crocodile e a maioria de seus subordinados, muitos derrotados pelos Chapéus de Palha, foram presos pela Marinha. Nos anos seguintes, vários deles escaparam e continuaram a impactar os eventos mundiais.

Os membros da Baroque Works tem uma classificação por números, que determinam sua classificação: quanto menor o número, maior a posição e o poder do agente. Os agentes principais, com exceção de Mr. 2, trabalham em pares formados por um agente masculino e uma parceira feminina. Ambos são conhecidos pelo nome do agente masculino. Por exemplo, Mr. 1 e Miss Doublefinger são chamados de “Casal Mr. 1“.

Baroque Works live-action

Com essa explicação sobre quem é e como funciona a Baroque Works, vamos agora apresentar os membros que a Netflix revelou para o elenco:

David Dastmalchian – Mr. 3

David Dastmalchian - Mr. 3
Divulgação: Netflix

O ator ficou conhecido pôr seus papéis coadjuvantes em filmes como “Os Suspeitos” (2013) e “Duna” (2021), além de atuar em várias franquias de super-heróis. No Universo Cinematográfico Marvel, interpretou Kurt em “Homem-Formiga” (2015) e sua sequência, “Homem-Formiga e a Vespa” (2018).

Também fez o papel de Abra Kadabra na série “The Flash” (2014) e Abner Krill / Homem-Bolinha em “O Esquadrão Suicida” (2021). Dastmalchian escreveu e estrelou o filme independente semi-autobiográfico “Animals” (2014), aclamado no SXSW Film Festival 2014. É colaborador frequente do diretor Denis Villeneuve, atuando em três de seus filmes.

Camrus Johnson – Mr. 5

Camrus Johnson - Mr. 5
Divulgação: Netflix

Ator, diretor e produtor americano. Ele é conhecido por interpretar Luke Fox/Batwing na série “Batwoman“. Camrus também fez uma participação como uma variante de seu personagem em “The Flash“. Além de atuar, ele dirigiu um episódio de “Batwoman“.

Jazzara Jaslyn – Ms. Valentine

Jazzara Jaslyn - Ms. Valentine
Divulgação: Netflix

Uma atriz de teatro, cinema e televisão, nascida e baseada na Cidade do Cabo, África do Sul, Jazzara se formou na UCT em 2014 com bacharelado em Teatro e Performance. Sua promissora carreira no teatro inclui uma turnê pela adaptação teatral de “Atração Fatal“, onde interpretou o complexo papel principal de Alex Forrest.

Jazzara estreou no cinema como Olympia em “A Cinderella Story“, da Warner Brothers. Desde então, desempenhou papéis notáveis, como Jane Swann em “Professionals” (com Brendan Fraser, dirigido por Ciaran Donnelly e Bharat Nalluri) e Miranda Hugo em “Lioness“, da Mnet. Ela tem uma profunda paixão por explorar a condição humana, agora se manifestando na criação de seu próprio trabalho como diretora e escritora.

Daniel Lasker – Mr. 9

Daniel Lasker - Mr. 9
Divulgação: Netflix

Daniel é um ator e cineasta nascido no Zimbábue, conhecido por seu trabalho em “Raised By Wolves” na HBO Max, “Noughts & Crosses” na BBC One, “Vagrant Queen” no SYFY e “Abraham Lincoln” no History Channel. Apesar de ser principalmente um ator, Daniel é apaixonado por contar histórias, tanto na frente quanto atrás das câmeras.

Crescendo no Zimbábue, que não possuía uma indústria cinematográfica ativa na época, ele aprendeu sozinho a fazer filmes, que acabaram sendo bem recebidos localmente e em vários festivais de cinema internacionais. Com apenas 18 anos, se tornou um dos cineastas mais promissores do Zimbábue. Daniel também foi Headboy de sua escola em Bulawayo, Zimbábue.

Esses são os membros da Baroque Works que juntam ao elenco de One Piece: A Série. Além disso, vale ressaltar que na primeira temporada, o Mr. 7 tentou recrutar Zoro para o sindicato, porém acabou sendo morto pelo mesmo.

Por fim, ainda não temos uma data oficial de lançamento da segunda temporada. Mas, pelo andar da carruagem o arco de Alabasta está sendo adaptado para esse novo ano da série. Para novas informações, fique ligado aqui no portal.