O live action de One Piece já chegou a Netflix e já se tornou um enorme sucesso, aqui iremos falar de algumas referências e easter eggs, que a série possui.
A produção adaptou, em grande maioria, os primeiros 100 capítulos do mangá e os 53 episódios do anime. Mas, além da ótima adaptação, a série também trouxe diversas referências da obra original aos seus episódios. Aqui listaremos alguns desse pontos. Confira aqui:
[ATENÇÃO: A partir daqui irá haver alguns spoilers de One Piece: A Série]
Execução de Gol D. Roger
Já na cena inicial da série acontece a icônica cena de execução do Rei dos Piratas, Gol D. Roger, acontecendo em Loguetown. Esse momento em questão é o início da Era dos Piratas, no mundo de One Piece. Porém, essa cena em questão contém mais coisas que apenas isso, rapidamente podemos ver alguns personagens importantes da obra acompanhando a execução. Neste momento conseguimos ver Dracule Mihawk, Monkey D. Dragon, Shanks e uma mulher, que pode ou não, ser o Crocodile, devido a algumas teorias e rumores do personagem.
Bink’s Sake
Os fãs mais antigos de One Piece perceberam este easter egg logo em seu primeiro momento ou suas primeiras notas. A música Bink’s Sake é uma das mais marcantes do universo de One Piece e com certeza, não poderia ter ficado fora da série. Ela aparece logo no primeiro episódio, sendo tocada no Partys Bar, enquanto Shanks cuidava do ferimento do menino Luffy. Uma referência que poucos estavam esperando acontecer, mas que toca no coração de todos os fãs e não passaria despercebida.
Haki
Quando Luffy é capturado pelo líder dos bandidos e levado ao mar para ser morto, o barco é atacado por um Rei dos Mares. Essas criaturas são gigantescas e uma grande ameaça no universo de One Piece. Shanks até consegue chegar a tempo de salvar Luffy, antes de se afogar e de ser devorado pelo Rei dos Mares, mas ao custo de seu braço esquerdo. Entretanto, uma coisa interessante é a maneira que Shanks afasta a criatura, apenas ordenando que se afastasse e fosse embora.
No anime e mangá, Haki é uma energia que todos os seres vivos no universo de One Piece podem ter e aprender a utilizar, porém, acabou sendo introduzido de fato na obra, durante o arco de Skypea. Sua revelação e conceitos foram introduzidos, de fato, a partir do arco Amazon Lily. A série já decidiu em deixar conceito pregado em nossas mentes desde o começo.
Foxy, Bellamy e Cavendish
Ainda no primeiro episódio, quando Luffy e Koby chegam a Cidade das Conchas, Shell Town, é possível ver alguns cartazes de recompensa de alguns piratas. Além disso, nessa parte acaba sendo comentado sobre o ranqueamento no nível de recompensa, quanto mais alto for mais importante você é como pirata.
Luffy, neste momento, se depara com diversos cartazes de recompensa e aqui podemos ver algumas coisas interessantes. A primeiro momento temos Foxy e Bellamy, dois piratas que o bando do Chapéu de Palha enfrentou no anime e mangá. E se procurar bem, também será possível ver o cartaz de Cavendish do Cavalo Branco, outro pirata conhecido no universo de One Piece.
Mini Buggy e Chouchou
No segundo episódio, vemos a adaptação do segundo arco do mangá, Orange Town Arc, a estreia do vilão favorito de Oda, Buggy, o Palhaço. Buggy estava se preparando para roubar o mapa da Grand Line, que estava em posse de Morgan, Mão de Machado, porém seus planos foram frustados por Luffy, Nami e Zoro. Assim, ele entra em confronto com todos eles e é derrotado, mas não antes de ter todas as suas partes sendo presas e o deixando pequeno. Uma clara referência a sua versão mini Buggy, que resultou numa das melhores histórias de capa da obra.
Além disso, no final deste mesmo episódio temos uma referência a Chouchou, o cão de guarda de um pet shop na Cidade Laranja, Orange Town. No anime, Choucou guarda e defende a pet shop de seu antigo dono, Hocker, porém um dia ela é atacada por Mohji e Richie, membros da tripulação de Buggy. Ele é facilmente derrotado pelos dois e vê a loja que tanto guardava e defendia, ser queimada, até não restar nada. Mas, a série resolveu não adaptar este confronto e nem adicionar o leão Richie, Chouchou surge no final do episódio, após os Chapéus de Palha derrotarem Buggy.
Baroque Works
Lá no início da série vemos um personagem misterioso, ele se chama Mr. 7 e está tentando recrutar Roronoa Zoro para uma organização conhecida como Baroque Works. Zoro se recusa a participar e manda ele embora, senão terá que matá-lo, porém Mr. 7 diz que não aceitará uma resposta negativa. Então, os dois lutam e Zoro mata Mr. 7, este fato realmente acontece no mangá, mas Zoro apenas comenta sobre este encontro com a Baroque Works.
Apesar de pouco explorada, nesta 1ª temporada, a Baroque Works é uma organização criminosa no universo de One Piece e aparece na segunda saga do mangá, a Saga de Alabasta.
Jinbe
Durante os episódios finais da série, vemos a adaptação do arco Arlong Park, aqui é onde a raça dos Homens-Peixe são introduzidos na obra. Arlong, a Serra é o vilão principal deste arco e tem um ódio mortal pelos humanos, por conta do que eles fizeram com a sua raça durante os anos. Apesar disso, acaba sendo comentado que até mesmo um Homem-Peixe é um Shichibukai.
O personagem que eles mencionam neste diálogo é Jinbe, um importante personagem da obra e alguém com uma relação muito forte com os Chapéus de Palha, principalmente com Luffy.
Skypea
Em dois determinados momentos da série existe referências ao arco de Skypea. Em primeiro momento, acontece após o duelo entre Mihawk e Zoro, onde Nami lê para Zoro, que está muito ferido por causa da derrota, uma história. A história narra as aventuras de Noland, o Mentiroso, um famoso conto infantil do universo de One Piece. Onde é apresentado a história de Mont Blanc Noland, um homem que ficou conhecido por suas mentiras de uma “cidade de ouro“. Esta trama é melhor trabalhada nos arcos de Jaya e de Skypea tanto no mangá, quanto no anime.
Em outro momento, é quando Chef Zeff conta para Garp sobre sua caçada ao Javali de Jaya, uma espécie extinta no universo de One Piece. A ilha de Jaya é um ponto importante para a história e o primeiro passo dos Chapéus de Palha para alcançar Skypea.
Montanha Reversa
Já no final da temporada, Nami está estudando o mapa da Grand Line e percebe que tem alguma coisa errada. Ela comenta com Luffy que tem um caminho, mas parece que ele sobe como se fosse uma montanha e não entende muito bem, o que isso significa. Certamente, os fãs do anime e mangá souberam de imediato o que ela estava falando, era sobre a Montanha Reversa ou Reverse Mountain. Neste momento, é onde ocorre a icônica cena em que os Chapéus de Palha falam seus sonhos e objetivos, sendo a promessa que eles irão cumprir seus sonhos.
Sobre a Montanha Reversa, este é um dos pontos onde os quatro mares se encontram e é uma das duas entradas para a Grand Line. Além disso, o arco da Montanha Reversa é o primeiro arco da segunda saga de One Piece.
Exército Revolucionário
Essa foi um pouco difícil de pegar, mas se tiver olhos atentos encontrará essa referência. O Exército Revolucionário é uma organização militar e extremamente perigosa, liderados por Monkey D. Dragon. E são a única força que se opõe, abertamente, contra o Governo Mundial, embora seus verdadeiros alvos seja os Nobres Mundiais, de Mary Geoise, que controlam o Governo por benefícios próprios. O Exército foi fundado após os eventos de Ohara e desde então estão em guerra contra o mundo.
Essa referência aparece muito rápido no último episódio, quando Kaya, a amiga de Usopp, está lendo o jornal. Ela acaba vendo o cartaz de recompensa de Luffy e na página anterior vemos um matéria sobre o Exército Revolucionário.
We Are
A trilha mais memorável quando falamos de One Piece, mais ainda que a própria canção Bink’s Sake. E com certeza, os produtores não deixariam isso de fora e tentariam encaixar a qualquer custo. É impossível falar de One Piece e não mencionar a música We Are.
Ela é tocada pela primeira vez no episódio 4, num tom mais instrumental, mas totalmente cativante e que toca no coração dos fãs. Isso ocorre quando os Chapéus de Palha estão navegando no Going Merry, pela primeira vez. Depois disso volta a tocar no final da temporada, como uma forma de encerramento.
Por fim, E se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).
Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-se. Você pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.