Com a nova série live action de One Piece cada vez mais próximo da estreia, a produção agora enfrenta rumores sobre as aventuras de Luffy e o bando dos chapéus de palha. Afinal, será que a nova série é ruim?
Criado por Eiichida Oda, One Piece tem o título de mangá mais popular do mundo, além de diversos filmes, sendo o último de 2022 – One Piece RED.
Porém, o seu sucesso estrondoso parece não contemplar a sua nova estreia em série live-action.
Isso é, a Netflix vem recebendo diversas críticas negativas pelas suas últimas produções, seja pela falta de fidelidade ou então quanto a questões visuais e CGI. Dessa forma, diversas fake news e rumores surgiram e cresceram nas últimas semanas, devido a baixa expectativa dos fãs para com suas produções live actions de animes, .
A princípio, uma das mais recentes relatava sobre uma exibição-teste de audiência, a qual teria tido resultados “desastrosos“. Entretanto, a informação acabou sendo desmentida pelo desmentida por Greg Werner, colaborador e consultor oficial de One Piece. Segundo ele:
“Aquele relatório de exibição-teste que você não precisa ler, clicar ou compartilhar é totalmente falso.”
A afirmação veio pela sua conta do Twitter, atacando o rumor compartilhado pela página “Divinity Seeker“, uma agência de notícias de Hollywood. Além de um resultado desastroso, a página afirmou que as principais queixas dos espectadores era quanto a baixa qualidade dos efeitos visuais, computação gráfica e a trama confusa.
Um universo difícil de adaptar
O primeiro e grande desafio de uma adaptação de live-action é o fato de que cada mídia tem uma característica diferente e muitas vezes estas são cruciais para a obra.
A exigência de produções fiéis, tanto em roteiro como visual, são os próximos desafios para esse tipo de universo.
Um bom exemplo isso é o uso de sapatos no lugar das sandálias pelo ator que interpretará Luffy (Iñaki Godoy), a qual se fez para a segurança do ator, que terá várias cenas de ação com acrobacias e afins. Entretanto, apesar de parecer pequena e por uma boa causa, a mudança ainda gerou muita discussão entre os fãs nas redes sociais, afirmando que tal detalhe da sandália imprescindível.
Então o que sabemos sobre a série live-action de One Piece?
A série live-action do One Piece estreia dia 23 de setembro pela Netflix. Segundo a divulgação de uma imagem do roteiro serão 10 episódios sendo o primeiro intitulado de “Romance Dawn”
Vídeos dos bastidores da produção, divulgados no ano passado, mostraram alguns detalhes dos cenários, indicando que a primeira temporada será baseada, em sua maioria, na saga East Blue – a primeira saga do anime.
Os atores confirmados para a série live-action são:
- Iñaki Godoy como Luffy (protagonista e capitão da tripulação)
- Mackenyu como Roronoa Zoro (espadachim)
- Emily Rudd como Nami ( navegdora)
- Jacob Gibson como Usopp (o atirador)
- Taz Skylar como Sanji (cozinheiro)
Contudo, em meio à espera temos de um lado o bando dos piratas fãs esperançosos e do outro o bando dos piratas fãs com a expectativa lá embaixo.
Enfim, a série Live-action baseada nas aventuras de Luffy e o bando dos chapéus de palha estreia dia 23 de setembro pela Netflix.
Mas fique ligado, para mais notícias sobre animes e mangás, acompanhe o portal e nos siga também no Instagram.