Escrito por Giulia Magno, o livro “Os Sonhos de Gemini” é uma obra independente, com escrita envolvente, que nos convida a conhecer outro mundo.
Primeiramente, se você é fã de descobertas em universos encantados e grandes curiosidades ao ler uma obra de ficção, esse livro pode ser um forte candidato a estar na cabeceira da sua cama.
Dessa Forma, “Os Sonhos de Gemini” chama atenção pela narrativa, mantendo os altos e baixos, sempre com uma nova situação para ser resolver após a outra.
Com uma história com romance, ação, batalhas, segredos, fantasias é até uma pitada de uma disputa política/social de acordo com a realidade daquele planeta repleto de ilhas, o livro escrito pela jovem de 18 anos, tem diversos elementos que contam a narrativa que lembra um contexto medieval, em um lugar diferente da realidade que estamos adaptados.
Sinopse do livro:
O Império do continente é uma grande máquina de poder que se alastrou pelo planeta de Falorcus há centenas de anos. Gemini foi uma das muitas crianças requisitadas pelo Império para ser treinada e forjada de acordo com os interesses da Imperatriz. Mas, após um sonho peculiar, onde conversa com criaturas que vem de uma parte esquecida de seu planeta, Gemini descobre que há muito mais sobre si mesma e seu destino do que havia previsto. Agora, acompanhada de seus amigos, ela embarcará em uma aventura pelos mares de Falorcus tendo como guia unicamente seus sonhos e as estrelas.”
Além disso, o livro conta com representatividade. Trata o romance entre duas garotas sendo, dando uma sensação de um amor feito para ser o conforto e aconchego da história. Para aliviar a tensão dos momentos pesados e preocupantes da narrativa.
A leitura também é composta por enigmas que são desvendados em cada capítulo. O fato de ele ser narrado em primeira pessoa, mas com a perspectiva dos cinco personagens principais, faz com que conheçamos melhor o mundo ao qual eles estão inseridos e quais são as suas histórias.
Os personagens
Os capítulos trazem o olhar que cada um dos personagem tem diante do que estão enfrentando. O que sentem, as disputas consigo mesmo, o que viram e como viram, o que descobriram sobre habilidades e poderes.
As cenas de batalha estão bem presentes também e descritas para que possamos imaginar o que a luta resultou ao confronto finalizado. Com o grupo de amigos em busca de respostas e indo atrás do que acreditam, o livro se mantém com propostas de diálogos sérios até os momentos de descontração entre eles, como uma leve quebra em toda a tesão de guerra que estão enfrentando, além de estarem também seguindo os sonhos (literalmente) e instintos de Gemini.
Dessa forma, o livro chama a atenção de quem é fã de histórias com novas possibilidades de mundos ( Falorcus tem quatro luas, por exemplo). Na obra literária em questão, a linguagem encontra-se somente no que a ficção pode dar um sentido.
Isso sem falar que é um livro nacional, com um gênero que está sendo bem explorado por aqui: ficção, fantasia e aventura.
Então, se te interessou saber mais sobre a autora Giulia Magno, temos uma entrevista bem completa com ela, que você pode acessar clicando aqui.